O Baralho Cigano

 


 

Desde o ano de 1772, na França, o Baralho Cigano ficou bem conhecido por fazer previsões sobre o futuro para a realeza da época. A origem deste oráculo vem do povo cigano que ao tomar conhecimento das cartas do Tarô, sentiram um grande fascínio pelo oráculo e passaram a utilizá-lo, além de outra prática mística que já realizavam que era a Quiromancia, mais conhecida como leitura de mãos.

 

Como nômades que eram os ciganos acabaram por difundir o Baralho Cigano no mundo inteiro, atraindo várias pessoas pela prática da Quiromancia e leitura do Baralho Cigano.

 

Anne Marrie Adelaide Lenormand, cigana, astróloga e cartomante muito conhecida na Europa criou o Baralho Cigano Lenormand, a partir do Tarô de Marselha, fazendo algumas alterações e gerando um oráculo adaptado á cultura cigana, modificando a quantidade de cartas e as figuras contidas nelas e atribuindo imagens comuns ao cotidiano e realidade do povo cigano, para facilitar a leitura e interpretação.

 

O Baralho Cigano nos ajuda a encontrar respostas e sinalizações que nos direcionarão para um maior autoconhecimento e melhor compreensão de nossa realidade como um todo. Em momentos que estamos confusos e nos sentindo limitados, este oráculo revela, através das cartas, os pontos e as questões que trazem maior clareza da situação, lhe auxiliando a enxergar tudo com mais clareza para poder tomar as melhores decisões para aquele momento. O Baralho pode nos proporcionar uma maior visão em áreas como: dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família, passado e relacionamentos.



No Baralho Cigano as orientações estão muito mais ligadas a vida terrena e às  atitudes do homem para com a natureza, os outros e o cotidiano em geral. Qualquer pessoa de qualquer religião, vertente, seguimento ou não seguimento de algo pode participar de uma consulta de Baralho Cigano.

 

O Baralho traz questões durante o jogo para tirar tudo o que tem na sua cabeça, por consciente ou não e coloca-la na mesa para organizar, nem sempre irá te responder da maneira que deseja, pois durante o jogo o mundo espiritual lhe traz somente os recados do qual você necessita e deve saber para continuar sua caminhada de forma a evoluir e ser uma pessoa melhor, tendo consciência das ações que deve tomar dali a diante, coisas que necessita mudar, pessoas que deve se afastar, situações que deve lhe preservar e cuidar mais de si e por ai adiante.

 

Eu jogo Baralho Cigano há mais ou menos 5 anos, e Tarot de Marselha há 2 anos, com a experiência de jogar para mim e para outros clientes e família pude perceber o quão revelador e ao mesmo tempo misterioso as cartas podem ser, o que pode acontecer com cartomantes iniciantes (ou até mesmo antigos, errar uma interpretação por falta de atenção é totalmente cabível pois errar por um deslize faz parte do ser humano) é acabar por uma desatenção lhe passando uma informação errada, porém a frase que é mais conhecida pelos cartomantes mais novos aos mais antigos e que está totalmente certa é 'As cartas não mentem', então quando for a um cartomante pela primeira vez ou até por mais de uma vez nunca esqueça dessa frase, e sempre busque se sintonizar e achar sentido nas palavras que estão sendo lhe ditas, se na hora não fizer sentido pergunte novamente, peça para a pessoa repetir e explicar de outra forma, a partir do momento em que você senta em frente a uma mesa para um jogo de cartas você deve sair esclarecido de suas dúvidas. Não digo para ser cético ou duvidar da capacidade de seu cartomante, mas sempre preste atenção se as informações possuem coerência para você e não apenas escute e concorde com tudo como se aquela pessoa soubesse tudo sobre você, não existem adivinhas e leitores de mente, a cartomante apenas irá embaralhar suas cartas e ler o que mostra nelas, então também não deixe de perguntar sobre questões que deseja, nós não iremos adivinhar que você quer saber algo, o máximo que pode acontecer é o mundo espiritual orientar as cartas para na hora de sua leitura essas questões caiam esclarecidas. Porém não se desanime, jogos de cartas são maravilhosos e depois que você encontrar um bom cartomante e de sua confiança vai sempre querer voltar de tempos em tempos.

 

 Texto autoral de: Hanna Lidia



Postagem Anterior Próxima Postagem