As 12 principais tendências de marketing digital que todos os empresários e profissionais de marketing devem conhecer em 2022



Você está considerando seu plano de marketing de ataque para o próximo ano. Quer conhecer as tendências digitais que podem afetar suas campanhas. A principal consideração é a força da posição do líder. O time de consultoria de marketing digital da Empreender no Futuro compartilha as tendências de marketing que você precisa conhecer.

Aqui está um resumo rápido:

01) O Facebook está apostando alto no Metaverso, que é um termo para experiências virtuais e aumentadas. Esta é uma grande aposta no futuro da web.

Conselho: Os profissionais de marketing devem começar a buscar oportunidades para seus negócios nesses espaços.

02) Os influenciadores continuam a crescer  e suas campanhas de fornecer contexto e relevância, uma vez que eles estão endossando o produto. 

Conselho: Os profissionais de marketing devem procurar oportunidades para fazer parceria com influenciadores eólicos em seu espaço.

03) A publicidade é desafiada pela privacidade

Conselho: Os profissionais de marketing devem avaliar o impacto que isso tem em sua publicidade e ser proativos.

04) Os profissionais de marketing ficam mais estratégicos

Conselho: Os profissionais de marketing precisam pensar estrategicamente para focar no que realmente impulsiona o crescimento de seus negócios.

05) LinkedIn está crescendo, crescendo, crescendo

Conselho: Os profissionais de marketing devem apostar tudo no LinkedIn.

06) SEO é menos jogo e mais integrado

Conselho: Os profissionais de marketing devem se concentrar menos no SEO e mais na excelente experiência do usuário.

07) Experiências são a nova moeda social

Conselho: Os profissionais de marketing devem se concentrar na criação de experiências em cada estágio de suas interações com os clientes para ganhar o boca-a-boca nas mídias sociais.

08) Empregos digitais continuam a crescer

Conselho: Os profissionais de marketing devem se aprimorar para permanecer, e os líderes devem manter os planos de aprimoramento digital em sua organização.

09) Facebook agora Meta não vai a lugar nenhum

Conselho: Os profissionais de marketing devem presumir que o Facebook continuará sendo dominante.

10) Os sites ficam mais rápidos

Conselho: Os profissionais de marketing devem garantir que seu site esteja otimizado.

11) Tudo é controlado por algoritmos

Conselho: Para permanecer relevante, os profissionais de marketing devem fornecer uma experiência de uso que os clientes desejam ou seu conteúdo ficará menos visível.

12) Menos é mais

Conselho: Os profissionais de marketing devem se concentrar mais e ter como objetivo fazer menos coisas.


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