Entidade disponibiliza capacitação
direcionada para equipes de recepção, gerência, eventos e comercial
O Room Tax representa grande parte da receita destinada aos Convention Bureaus.
A contribuição facultativa aplicada aos hóspedes de hotéis propicia ações que
beneficiam a infraestrutura turística das cidades. Com isso, os principais
beneficiados são bares, restaurantes, espaços de entretenimento e os próprios
hotéis, que figuram entre os 52 segmentos favorecidos pelo turismo de maneira
direta ou indireta.
E para fortalecer o tema no setor de hotelaria, o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) vem realizando treinamentos com equipes de recepção, gerência, eventos e comercial de hotéis associados.
A novidade é o formato do treinamento. Para este segundo semestre, o POACVB aperfeiçoou seu modelo de trabalho, tornando-o uma capacitação que possibilita que os profissionais conheçam mais sobre as novidades e diferenciais da Capital, como o Pontal e a Orla do Guaíba. A primeira turma capacitada foi a do Plaza São Rafael, na última quarta-feira (27).
"A arrecadação do Room Tax é repassada integralmente ao Convention Bureau, que utiliza a verba em ações, captação de eventos para a cidade e divulgação do destino. Esta é uma colaboração vital para o andamento de nossos projetos de fomento aos eventos e ao turismo na capital. Por isso, estamos investindo nisso e disponibilizando um serviço diferenciado aos nossos associados", comenta a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.
Os treinamentos de Room Tax são mais um projeto do Porto Alegre Convention Bureau para 2022. Neste ano, a entidade trabalha com a ideia de envolver os associados em diversos eventos com forte impacto na cadeia produtiva e na economia local.
Sobre o Porto Alegre Convention Bureau