Porto Alegre Convention Bureau participa ativamente do calendário de eventos da capital

 



Além de eventos captados, entidade apoia programação dos 250 anos de Porto Alegre 


Em um ano especial para todos os porto-alegrenses, já que a cidade completa 250 anos neste mês de março, o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) trabalha incansavelmente para seguir auxiliando no crescimento do setor de eventos e do Turismo na capital. 

A entidade, que trabalha no fomento de diversos setores da economia, traz uma série de eventos captados para o ano de 2022, além de apoiar diversas atividades e a programação especial dos 250 anos de Porto Alegre, que segue até dezembro. 

"A programação do aniversário de 250 anos da capital certamente trará grandes impactos e avanços para a economia da cidade. Sabemos da importância da data e de todo o empenho da Prefeitura para criar uma programação atrativa. E participaremos ativamente, apoiando uma série de eventos importantes, como o South Summit, e também colocando como possibilidade de auxílio nossa rede de associados, que conta com diversos segmentos de atuação. Será um ano histórico e que o POACVB atuará como protagonista", afirma a presidente do POACVB, Adriane Hilbig.

No calendário de eventos captados pela entidade para o ano estão o X Sintag - Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação, de 23 a 25 de março; o 50 Congresso Nacional da ASSEMAE, de 9 a 13 de maio; o XII Gauchão e VII Conesul de Otorrinolaringologia, de 20 a 21 de maio; o 48 Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, de 10 a 11 de junho; o IV Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva, de 14 a 17 de setembro; o 18 Congresso Gaúcho de Análises Clínicas - CONGRELAB, de 04 a 05 de novembro; o 30 World Congress of the International Union of Angiology - IUA, de 10 a 13 de novembro; e o 52 Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, de 17 a 19 de novembro. 

"De março a novembro, o POACVB tem um calendário de eventos importantes para a cidade, que movimentam a economia, geram empregos, trazem pessoas e elevam o nome e a estrutura de Porto Alegre, algo que ajuda bastante em futuras captações", completa a presidente do POACVB, Adriane Hilbig. 

Room Tax é aposta para alavancar o setor 

O Room Tax representa grande parte da receita destinada aos Convention Bureaus. A contribuição facultativa aplicada aos hóspedes de hotéis propicia ações que beneficiam a infraestrutura turística das cidades. Com isso, os principais beneficiados são bares, restaurantes, espaços de entretenimento e os próprios hotéis, que figuram entre os 52 segmentos favorecidos pelo turismo de maneira direta ou indireta. 

Para promover um esclarecimento sobre o tema, o POACVB vem realizando treinamentos com a equipe de recepção e guest service de hotéis associados. 

"A arrecadação do Room Tax é repassada integralmente ao Convention, que utiliza em ações, captação de eventos para a cidade e divulgação do destino", afirma o vice-presidente do POACVB, Alejandro Irazabal. 

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau 

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem