Adriano Cescani comemora quatro anos do projeto Donos da Gaveta

 



 Curadoria de estilo masculino reúne colunas em televisão, revista, rádio, canal no Youtube, blog e redes sociais  

 

O jornalista Adriano Cescani celebra, no próximo dia 27 de fevereiro, quatro anos do projeto editorial de estilo masculino Donos da Gaveta. Criada em 2018, inicialmente como um blog, a curadoria de conteúdo ganhou corpo e hoje está presente em diferentes mídias e veículos de comunicação. E as novidades não param por aí. Em março, o colunista da ACORS (Associação de Colunistas do Rio Grande do Sul) estreia como colaborador do programa Estúdio News, da Rádio Popular Web, de Cachoeira do Sul. Além disso, o profissional de comunicação presta dá cursos e palestras sobre lifestyle.

 Estou muito realizado porque o meu trabalho no segmento de moda e estilo masculino, hoje, é reconhecido e está consolidado. Falar sobre o assunto, que ainda não é muito comum no Rio Grande do Sul, em veículos de comunicação te dá essa relevância e é muito gratificante”, afirma o comunicador. Nos canais do Donos da Gaveta, o homem encontra dicas simples e fáceis de como estar bem vestido.  O blog (donosdagaveta.blogspot.com) foi o primeiro produto criado. Um ano depois, vieram os vídeos para as redes sociais e o Canal no YouTube. Em 2019, o quadro no Programa da Regina, no Canal Bah TV, outro projeto no qual o também empresário é sócio junto com a jornalista Regina Lima. “A minha coluna no Programa da Regina é uma delícia fazer. Dou dicas, levo orientações e tudo de forma muito descontraída. No final do ano passado comecei a fazer a coluna em externas, o que é muito legal. Como o programa passa na televisão e na internet, o alcance é enorme”, revela. Na sequência, veio a parceria com o Sortimentos Comunicação, com dicas na webrádio e compartilhamento do blog em portais do grupo.  

 

Em agosto de 2020, passou a assinar mensalmente um espaço na Like Magazine, revista do Grupo Sinos. “Foi um convite muito interessante porque falo sobre lifestyle masculino em uma publicação feminina. Um grande desafio”. Para este ano, que antecede os cinco anos do Donos da Gaveta, o profissional prepara novidades. “2022 promete ser um ano muito especial, já que muitos projetos, quando iam iniciar, acabaram sendo interrompidos pela pandemia e ficaram estacionados por dois anosAlém disso, o mundo antes da pandemia era um e hoje é outro. As pessoas estão com uma visão diferente da vida e de consumo”, conclui.




Paralelo ao Donos da Gaveta, Adriano Cescani está à frente da C2 Jornalismo + Marketing, onde atua como assessor de imprensa, comunicação, curador de conteúdo e projetos especiais. O jornalista, formado pela PUCRS, teve passagens por veículos como Rádio Gaúcha, Rádio CBN, RBS TV, TVCOM, SBT, BAND TV e Rede Vida.

 

SIGA O DONOS DA GAVETA

Instagram: @adriancescani

Blog: donosdagaveta.blogspot.com

Canal Youtube: Donos da Gaveta com Adriano Cescani

Fotos – Casa de Criação – Celina Carvalho



Postagem Anterior Próxima Postagem