ENERGIAS DO COSMOS - TARÔ NA NUMEROLOGIA E ASTROLOGIA

 

 



 

Energia... Energia... Energia. 2022: o ano da energia.

Se 2021 foi letárgico, 2022 trará verdades claras, revelando espaços clandestinos por mais recôndidos que sejam os contextos. Na numerologia, o 20, presente ao longo de todo este século, integra as energias do todo globalizante do Universo – o Duo, associado ao círculo, ao lar, ao ninho, à delimitação de qualquer cenário, à responsabilidade familiar e a refazer tarefas já conhecidas. De forma complementar, o 22 – o Duplo Duo, o Quadrado Perfeito (2+2=4) - define a estrutura que envolve o contexto do 20. Ou seja, pelo 6 que deriva da somatória de 2022, entende-se que atos e efeitos do que for construído terão a energia do equilíbrio, harmonia, senso de justiça e honestidade. Assim, o ano de 2022 se mostra propício para investir na profissão, nas questões intelectuais e nas terapias de cunho mental, alcançando resultados satisfatórios.

Em contraposição com 2021, associado à carta do Papa no Tarô, que lembra lei inquestionável porque infalível, trouxe período de restrições e imposição de regras extremas gerando medo ou angústia, mas sem opção de outro caminho. Agora, pelo Tarô, o arcano regente de 2022 está representado pela carta de número 6 - os Enamorados – que, ao contrário, simboliza ação, vibração, integração e conexão entre as pessoas, com opostos que se fundem, reorganizando os costumes e a lógica da vida. Estão ativados os encontros, as diversões, as reuniões, as integrações onde as atrações físicas serão intensificadas, o que não autoriza a irresponsabilidade.

Na astrologia, 2022 surge com o signo de Gêmeos, regido pelo planeta Mercúrio. Por sua influência, há promessas de escolha com várias opções a cada passo, imprimindo a leveza do elemento Ar em todos os campos da existência humana. Mercúrio, neste cenário, possibilita a comunicação com ligações múltiplas, fazendo com que cada um descubra seu lugar no mundo. Livre de convenções massificantes no encontro de seu lugar ao sol, seja ele familiar, amoroso, social ou comunitário, com responsabilidade e apostando naquilo que você quer, novos arranjos são acordados.

Como Gêmeos traz muita informação, mas lembre-se do livre-arbítrio que a Carta 6 dos Enamorados do Tarô nos concede e,  apesar dos inúmeros estímulos, decida corajosamente por onde quer caminhar, avaliando bem se o lugar em que você está é o lugar no qual você quer estar.

 


            Solange de Almeida

Pedagoga e Administradora

Estudante por curiosidade das forças astrais do Cosmos: Angelologia, Astrologia, Numerologia, Tarô e Cartas Ciganas.

Exercício Atual: Assessoria Pedagógica

 

 


Postagem Anterior Próxima Postagem