Área da saúde: Senac Tramandaí oferece curso Técnico em Enfermagem

 



 As funções desempenhadas pelo profissional técnico em enfermagem são regulamentadas pela Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da enfermagem. A profissão sempre esteve em evidência na sociedade, principalmente durante a pandemia, passando por uma valorização maior e, assim, sendo destaque entre as carreiras do presente e futuro. Com o objetivo de formar profissionais qualificados para o setor, o Senac Tramandaí está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. As aulas iniciam no dia 9 de maio e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.


A formação, com carga horária de 1600 horas, habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, ações de biossegurança e de organização do processo do trabalho de enfermagem, ações em saúde coletiva e saúde mental, bem como para aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. Também habilita o profissional a prestar assistência à mulher, à criança e ao adolescente, a usuários em tratamento clínico e cirúrgico, a usuários em situações de urgência e emergência e em estado grave.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/tramandai. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3661-5674 ou WhatsApp (51) 99953-6828. A escola fica localizada na avenida Rubem Berta, 1700, no bairro Centro.



 

Postagem Anterior Próxima Postagem