Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento

 


 O Índice de Atividades Turísticas no país subiu 11,9% em junho deste ano, impulsionado, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam nos segmentos de transporte aéreo de passageiros (21,2%) e de alojamento e alimentação (8,5%), que inclui restaurantes e hotéis. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a segunda taxa positiva consecutiva no ano, demonstrando o reaquecimento do setor.

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Ícone do Turismo rural em Santa Catarina – Lages – SC, a Princesa da Serra – Clique no baner e faça sua reserva.  Fotos: Jefferson severino

A Pesquisa Mensal de Serviços produz mensalmente indicadores que possibilitam acompanhar o comportamento do setor de serviços, no qual o turismo está incluído. De forma geral, em junho, o volume de serviços no Brasil avançou 1,7% frente ao mês anterior (maio). Nos últimos três meses, houve um crescimento de 4,4% para o setor de serviços, o que o coloca 2,4% acima do nível pré-pandemia, ou seja, acima de fevereiro de 2020.

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Hotel Renar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes – Fraiburgo SC, Terra da Maçã – Clique no baner e faça sua reserva agora.

JORNALISTA E FOTÓGRAFO JEFFERSON SEVERINO, ESPECIALISTA EM TURISMO, VIAGENS, DESTINOS, GASTRONOMIA, HOTELARIA E EVENTOS DE TURISMO.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem