Verão em Santa Catarina – Argentinos começam a desembarcar em Floripa

 


Verão em Santa Catarina – Argentinos começam a desembarcar em Floripa. Finalmente, no último domingo (03) os hermanos começaram a desembarcar em Florianópolis em voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires, um dos destinos mais aguardados por eles e por nós. Dessa forma, o primeiro voo chegou na capital catarinense às 16h15. De fato, a rota, que não era operada desde o início da pandemia, contará com doi voos semanais – às quartas e domingos, até o final de abril, e será operado pela Aerolineas Argentinas.

 


Sem dúvidas, Os voos fazem parte da programação de alta temporada e marcam a “chegada oficial” dos turistas argentinos, já que as fronteiras terrestres entre os países continuam fechadas. Logo, o voo direto é a melhor e mais rápida forma de ligar Santa Catarina ao país vizinho. “Certamente esta é uma rota que representa muito para toda região. Assim sendo, e um ótimo reflexo da nossa retomada gradual. Já retomamos com os voos para o Chile e Paraguai e agora para a Argentina. Portanto, isso mostra que a Floripa Airport está fazendo a sua parte, sempre prontos e seguros para operar na mais alta qualidade”, afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.


A saber, a rota não é importante apenas para o setor turístico. Segundo dados do Consulado da Argentina em Florianópolis, cerca de 10 mil argentinos vivem em Santa Catarina, sendo 5 mil em Florianópolis. Portanto, os voos possibilitam o reencontro de diversas famílias que estão tendo esta oportunidade pela primeira vez desde o início da pandemia.


“Sem dúvidas, são as primeiras frequências a serem reestabelecidas entre Argentina e Brasil, só depois das experiências recentes com São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, a retomada dos voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires é um claro exemplo da importância de Santa Catarina para a República Argentina nos campos social, econômico, político e cultural”, afirmou o Cônsul da República Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa. Naturalmente, a Floripa Airport, administradora do aeroporto, adotou todas as exigências das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, adicionando medidas extras de prevenção ao vírus. Por todas essas iniciativas, o aeroporto recebeu o Selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial de Turismo.

Jefferson Jornalista <colunaonline@gmail.com>

Cco:colunistas-sociais-do-brasil@googlegroups.com

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem