O ônus e o bônus de nossas escolhas: Como as fazer certas?

 



 

Os caminhos das nossas vidas são feitos de decisões e escolhas, não podemos nos sentir presos a determinadas situações, não existe uma forma de escapar ao fato de que, em algum momento de nossas vidas alguma decisão vai ter que ser tomada. Isto vai determinar nosso futuro. Tudo o que temos ou somos são resultados de nossas escolhas.
Temos o poder de decidir a direção da nossa vida. Como vamos usar esse poder? Pense nisto. Escolher: identificar e renunciar parece óbvio esta constatação, mas nenhum de nós gosta de ser rejeitado, todos esperamos ser aceitos e amados. O tempo todo escolhemos e somos escolhidos, ou caímos no vazio da solidão. Pior é quando ficamos insatisfeitos com nossas escolhas e começamos a nos comparar com outras pessoas e nos sentir fracassados, com a sensação de que nossa vida não tem sentido.

 Ou isto ou aquilo? Ou se tem chuva e não se tem sol, ou se tem sol e não se tem chuva!

As escolhas que fazemos são responsáveis por nos trazer onde estamos hoje, boas ou más, mas elas servem como aprendizado para fortalecer nossas decisões futuras. A vida é superação. Todos os dias encontramos pedras no caminho e temos que plantar flores acreditando em dias melhores. É preciso acreditar que nós devemos e podemos evoluir!
Absorvidos pela correria do dia a dia, o trabalho, os estudos, as interações sociais, não nos permitimos um momento de paz, e aprimoramento pessoal. Quando estamos neste estado misturamos energias, deixamos nos envolver pelo negativismo, e nos sentimos tristes, nervosos, receosos e acabamos tomando atitudes que no futuro não nos serão agradáveis. Nossas expectativas sempre se concentram do lado de fora. Desejamos que o ano mude, que as pessoas mudem, que as situações mudem, mas nunca lembramos que precisamos mudar também. Enquanto persistimos em ser os mesmos, com os mesmos pensamentos e atitudes, obteremos os mesmos resultados.

Aproveitemos a virada de ano para refletir e traçar metas, começando o Ano Novo com otimismo e disposição para mudar tudo que está errado! Um novo ano vem chegando, é hora de apagar tudo aquilo que não valeu a pena e criar coisas boas. É dentro de você que o Ano Novo está adormecido.

A superação é com certeza uma maneira de fazer um mundo melhor, pois ao perdoar a si mesmo, estamos oferecendo o melhor que temos dentro dos nossos corações. Não desista nunca! O sol nasce todos, o sol supera a escuridão para iluminar você. Supere-se e tenha uma vida iluminada! As pessoas que você cativa são as maiores preciosidades que você poderia ter. Não há nada que substitua o valor de uma amizade, de uma companhia para todas as horas, das aventuras que vivemos ao lado daqueles que tanto amamos. Não existe tempo ruim quando sabemos que podemos contar com seres tão especiais!

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem