Aluna do Senac São Leopoldo representará o Estado em competição nacional




Foi mais de um ano intenso de treinos e de preparação para aluna do Técnico em Enfermagem do Senac São Leopoldo, Larissa Vitório Apollo. Depois de passar por etapas seletivas escolar, regional, treinamentos presenciais, remotos e simulados,  a aluna garantiu a vaga para representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, que deverá ser realizada na segunda quinzena de janeiro de 2021.

Agora, o foco de Larissa está nas mais de oito horas diárias de treino. Nervosa? “Acredito que nervosa não seja a palavra, mas sim ansiosa pra viver tudo isso acontecer. Eu mantenho o foco sempre pensando em dar o meu melhor a cada dia, para que quando eu chegue na Nacional esteja tranquila, sabendo que estou bem preparada”, afirma.

Para a diretora do Senac São Leopoldo, Lianamar da Silveira Rosa, é gratificante ver o desempenho da competidora. “Estamos muito orgulhosos por nossa aluna ser a representante do Senac-RS na etapa nacional das Competições. O destaque que Larissa conquistou consolida o Senac São Leopoldo como mais uma Escola Técnica de referência na área da saúde”, relata.

Caso vença a etapa nacional, Larissa ainda representará o Brasil na WorldSkills (maior competição de educação profissional do mundo) em 2021 na cidade de Shanghai (China).  “Minhas expectativas são as melhores possíveis, sei que será uma oportunidade única e que será muito valioso participar de mais essa etapa”, conta a jovem que acredita que, independentemente dos resultados, a experiência já trouxe saldo positivo para sua vida profissional e pessoal.

A coordenadora de Projetos da Gerência de Educação Profissional do Senac-RS, Lucieli Catia Tubin, acredita que os resultados do Brasil nas últimas participações da WorldSkills evidenciam a qualidade da educação técnica a nível nacional. “O Brasil conquistou o 3º lugar, dentre 63 países, além da medalha de Prata na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social na última edição, em 2019, realizada em Kazan (Rússia). Contar com alunos como a Larissa, muito nos orgulha e nos dá a certeza de que estamos educando para o mercado de trabalho, seguindo referenciais comparativos internacionais”, relata.

Vale destacar que as Competições Senac de Educação Profissional são realizadas desde 2016. As provas ocorrem a nível escolar, regional e nacional e reúnem estudantes que disputam em 6 ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Serviços de Restaurante e Recepção de Hotel. Os vencedores da etapa nacional das Competições disputam a WorldSkills – a maior competição de educação profissional do mundo que acontece a cada dois anos, em um país diferente. O próximo evento será em Shanghai, na China, em 2021. Saiba mais em: www.worldskillsshanghai2021.com e https://www.senacrs.com.br/competicoes.
Postagem Anterior Próxima Postagem