SUCESU-RS decide não realizar eventos presenciais este ano

Com o agravamento da pandemia de COVID-19 e as incertezas em relação ao segundo semestre do ano a SUCESU-RS informa, por meio de sua diretoria, que decidiu pela não realização de eventos presenciais no ano de 2020. “Confesso que foi doloroso para mim e acredito que para os demais, pois os eventos são encontros que além de seus aspectos profissionais e que vem ao encontro de nosso propósito, são momentos de integração, convívio com os amigos e familiares e muita troca de “calor humano” que é combustível fundamental para nossa felicidade em viver. Mas acredito que foi o melhor a fazer nestes tempos de tantas dúvidas”, afirma Nilson Ayala Queiróz, presidente da SUCESU-RS. Ele ressalta ainda que a vida das pessoas também foi central nessa difícil decisão.
Tradicionalmente, a SUCESU-RS promove ao menos dois Seminários Executivos para CIOs, sendo um deles na Serra Gaúcha; um Seminário Gestor; um GUDAY, que reúne integrantes dos Grupos de Usuários; dezenas de palestras de Grupos de Usuários e Grupos de Negócios, além da Noite de Prêmios, no final do ano, que reconhece os destaques da TIC. Em 2019, foram 65 eventos presenciais, que reuniram ao menos 250 CIOs e Gestores de TI nos Seminários; somados aos eventos de GU’s e GN’s, 4.879 profissionais e estudantes participaram, além de 70 empresas fornecedoras de TIC que patrocinaram os encontros.
Desde o início da pandemia a SUCESU-RS vem promovendo diversos eventos on-line pelo seu Canal no YouTube, ouvindo pessoas do setor de TIC sobre os desafios desse momento. Os GU’s e GN’s promovem eventos mensais gratuitos sobre suas temáticas pela plataforma Zoom e YouTube também. Neste semestre já foram 46 eventos on-line com mais de 100 horas de conhecimento compartilhado, que impactaram mais de 3 mil pessoas inscritas, além dos acessos nos canais digitais da entidade como YouTube com 5.400 visualizações.
“Continuaremos agora com o novo formato desafiador para nossa entidade através de eventos on-line, mas com a mesma competência e vontade de dar certo e com a certeza de que contaremos com a confiança, dedicação e contribuição de toda a diretoria e, do mesmo modo, passar bem por esta pandemia, afirmarmos nosso propósito e voltarmos a ter eventos presenciais em 2021”, ressalta Nilson. O tema central de debate deste ano da entidade e que permeia todos os eventos é “Sociedade 5.0, a pessoa no centro da transformação”, que busca posicionar o ser humano no centro da inovação e transformação tecnológica.
Acompanhe a SUCESU-RS nas redes sociais
Linked in
Facebook
Youtube
Sobre a SUCESU-RS
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Com 52 anos de história, é uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI, com o propósito de “promover o uso da tecnologia e conectar pessoas, empresas e a sociedade”.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem