Saiba como funciona a portaria virtual.


Com uso de tecnologias avançadas, serviço tem se diferenciado no segmento de segurança privada em residências e empresas e pode gerar uma economia de até 50% nos custos.

O aumento da violência é combatido com intensidade através do uso da tecnologia. O uso de câmeras de segurança está cada vez mais intensificado e tornou possível a instalação do sistema chamado de Portaria Virtual. O controle de acesso é monitorado 24 horas por dia remotamente com a operação estando localizada a quilômetros de distância do cliente.

A tecnologia integra soluções de monitoramento com câmeras que fazem a ligação entre o visitante, uma central de monitoramento e o morador. “Toda a ação é monitorada. O porteiro é uma vida, e um potencial alvo em qualquer condomínio. Por isso, não havendo a presença física do porteiro, há uma proteção maior”, explica o consultor comercial da Volpato Segurança, Raylan Rodrigues.

As equipes de inspetoria complementam o serviço com agentes treinados e capacitados para reportar qualquer tipo de alteração no ambiente, constadas a partir de visitas não programadas no perímetro. Além disso, esses inspetores atendem a ocorrências e acionamento do botão de pânico.

Como funciona – Eclusa com intertravamento

Um dos primeiros passos para a implementação da Portaria Virtual é a construção da eclusa, constituída de portões duplos intertravados que impedem a entrada oportunista de criminosos.

A implementação da eclusa pode ser realizada tanto na entrada de pedestres como na de carros, o portão interno somente é liberado quando o morador ou visitante estiver no interior da eclusa.

Como funciona o acesso do morador

O morador cadastrado possui um dispositivo, que ao aproximá-lo de um leitor o primeiro portão da eclusa abre e fecha automaticamente, estando o morador protegido dentro da eclusa, procede com a abertura do segundo portão, também utilizando o dispositivo.

Vale ressaltar que só irá acontecer a liberação do segundo portão que dá acesso ao condomínio, após o primeiro portão fechar completamente.

Como funciona o acesso do visitante

Quando o visitante chega ao condomínio, ele se comunica com a central tocando o único botão do interfone. O atendente da portaria faz a identificação e entra em contato com o morador para que autorize a entrada. Autorizado, o operador aciona a abertura do 1º portão e logo após o seu fechamento o 2º portão é aberto.

Caso haja a necessidade, o operador poderá possibilitar que o visitante fale diretamente com o morador através do interfone.

Gostou desse post e quer saber mais sobre a Portaria Virtual? Então clique aqui e confira o post que preparamos sobre os 4 sinais que indicam que o seu condomínio precisa de uma Portaria Virtual.
Postagem Anterior Próxima Postagem