A escritora juvenil Ana Jeckel, de 24 anos, foi um dos destaques da Bienal do Livro de São Paulo, que ocorreu de 06 a 15 de setembro. Pela primeira no evento, considerado um dos maiores da literatura na América Latina, a gaúcha esteve como autora independente, na Travessa Literária, com seus livros da sua série de piratas que viralizou no TikTok, Nadia Keane. Ao todo, foram vendidos 1500 exemplares.
"Eu tenho centenas de milhares de seguidores das redes sociais, mas uma coisa é ver um número na tela do celular, outra é ver filas quilométricas, jovens chorando ao me ver e todo o carinho que eles deixavam comigo naquele estande, em forma de abraços, cartas e presente. Foi surreal. As filas davam voltas e fechavam passagens inteiras dos corredores. Nunca imaginei encontrar tanta gente. Pensei que 1200 livros era muito e que teríamos de trazer bastante coisa pra casa. Eu realmente não sabia o que esperar", afirma Ana. A jovem autora levou 1.200 livros, mas no sexto dia de Bienal, todos foram vendidos, e outros 300 exemplares tiveram de serem impressos para o fim de semana. “Vendemos todos também e teríamos vendido mais se tivéssemos levado mais ou impresso mais. Foi sucesso absoluto, ainda mais para uma autora independente nacional em sua primeira experiência”, completa Jeckel.
Fazem parte da série os livros “Nadia Keane: O Tesouro Roubado”, que ficou à frente por alguns dias do Harry Potter, na Amazon, no período de lançamento, “Nadia Keane: Adentrando o Mar Oculto”, “Nadia Keane: A Corrida das Ilhas Gêmeas” e o recém lançado “Nadia Keane: A Caverna de Mil Sóis”, além da revista Almanaque Pirata, que traz um conteúdo exclusivo sobre os livros.
Nadia Keane é uma série de livros juvenil de aventura sobre piratas. Dimitri, um garoto sem memórias, é resgatado em alto-mar pelo navio pirata mais temido das redondezas: o Nadia Keane. Agora cabe a ele sobreviver a esse mundo de intrigas e aventuras enquanto tenta recuperar quem ele foi no passado e descobrir quem quer se tornar no futuro, em um mundo onde deve escolher entre fazer amigos ou sobreviver. Afinal, Jack lhe ensinou a primeira regra: nunca confie em outro pirata.
Sinopse “Nadia Keane: A Caverna de Mil Sóis”
Um garoto desaparecido. Um assassino louco. Uma garota misteriosa e o fim da corrida pirata. A linha de chegada está cada vez mais próxima e o Nadia Keane parece estar em vantagem na Corrida das Ilhas Gêmeas, de acordo com as manchetes do Faroleiro. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com Dimitri depois daquela noite, mas Patrick Hall e os Saqueadores da Barra tem problemas piores aproximando-se sorrateiramente com o vento: Kill Avery, o Louco, capitão do Corsário Sangrento, está no seu encalço e não terá piedade até pôr suas mãos na valiosa Luneta Solar. Mas os planos do capitão do Nadia Keane viram de ponta cabeça quando Caspar traz uma garota misteriosa para dentro do navio, que diz saber tudo sobre os magos e suas relíquias.As Ilhas Gêmeas estão cada vez mais próximas, assim como todos os seus inimigos também. Kim terá de enfrentar Nara West e seus piores pesadelos, assim como Jack terá sua revanche contra Polo, o Robusto. Os maiores nomes da terceira geração pirata lutarão entre si para saírem de lá com o maior prêmio em mãos: o título que outrora pertenceu a Calico Jack. Quem se tornará o novo Kingikai?
SERVIÇO
O QUE: Nadia Keane: A Caverna de Mil Sóis
AUTORES: Ana Jeckell
PÁGINAS: 479
PREÇO SUGERIDO: R$ 65,00
COMPRA: @anajeckell (instagram)