Teatro do Sesc Canoas recebe Festival de Filmes Teixeirinha de 26 a 29 de julho

 



Comédias, dramas e aventuras revelam cenas da intimidade do cantor e compositor, em sessões gratuitas


Em um conjunto cinematográfico repleto de comédias, dramas e aventuras, o Festival de Filmes Teixeirinha passará pelo Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340), de 26 a 29 de julho. Serão duas sessões gratuitas ao dia, totalizando oito obras que revelam cenas da intimidade e das andanças do cantor e compositor Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. O projeto é realizado pela filha do artista, Nancy Margareth Teixeira, e conta com a parceria do Sesc/RS para a projeção em diversas cidades.

Rolante, município de origem do artista, foi onde a caravana de filmes começou. Desde então, já passou por Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Dois Irmãos e Vacaria. Até dezembro, a previsão é de que os curtas-metragens sejam assistidos em 150 cidades, somando mais de 1,2 mil sessões para cerca de 200 mil pessoas. As tramas produzidas entre 1867 e 1981 contam com roteiro e atuação de Teixeirinha, que foi um dos primeiros cantores pop do Brasil. A contar do lançamento, os filmes já foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas.

 “O Festival é um grande movimento em prol da cultura, que está fazendo os corações do Rio Grande do Sul e do Brasil baterem mais forte. Esses filmes, há mais de quarenta anos, não eram exibidos abertamente. Tem sido uma experiência inesquecível de emoção e encantamento para os espectadores e fãs do meu pai. Ele cantava para grandes multidões e tinha prazer em ir onde as pessoas estavam”, comenta Nancy. 

Para participar do evento em Canoas, é preciso retirar antecipadamente os ingressos no próprio Teatro, 1h antes de cada sessão. Mais informações com a Unidade pelo telefone (51) 3456-2013 ou WhatsApp (51) 99198-7062. Confira abaixo a programação completa.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Foto: https://www.sesc-rs.com.br/clipping/Festival-Filmes-Teixeirinha.jpg

Crédito: Divulgação Festival de Filmes Teixeirinha

 

Festival de Filmes Teixeirinha - Sesc Canoas

 

Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)

Ingressos: gratuitos, devem ser retirados antecipadamente no local 1h antes da sessão

Programação: 

 

26/07 (terça-feira)

14h: A Filha de Iemanjá

19h30: Teixeirinha a 7 Provas

 

27/07 (quarta-feira)

14h: Ela Tornou-se Freira

19h30: A Quadrilha do Perna Dura

 

28/07 (quinta-feira)

14h: Carmen, A Cigana

19h30: Gaúcho de Passo Fundo

 

29/07 (sexta-feira)

14h: Tropeiro Velho

19h30: Coração de Luto

 

Shállon Teobaldo  

Moglia Comunicação Empresarial

Fone: (51) 9 9324-8677

http://www.moglia.com.br


Postagem Anterior Próxima Postagem