A Casa pt.2

 



Capítulo 2:


Amor

 

  O Amor, fluido e leve, deixa as coisas serem como são se assim for o melhor, ele às aceita, ás compreende, é muito protetor e é um curandeiro nato, o Amor mora dentro de mim, no Lar.

 Ele é seus sentimentos, seu lado emocional, uma conexão superior consigo mesmo. A cura vem através do Amor, de se permitir se limpar, de deixar os sentimentos fluírem e sem julgamento se curar. Ele dá sentido e mais profundidade a vida, traz o perdão necessário para entendermos a nós e ao próximo e a deixarmos irmos o que não nos faz mais bem.

  Por si só ele não é racional, por isso ele possui essa conexão superior que nos faz ver as coisas de forma leve, descontraída e nos dá ideias de como deixarmos as coisas melhores através de uma visão criativa e inspiradora. 

 Amigo da Consciência, ambos trabalham juntos, porém, para um emocional saudável necessitamos de uma mente saudável para segurar todos os perrengues que o nosso emocional passa ao longo do tempo. Para alcançarmos uma maturidade emocional a nossa Consciência precisa ser trabalhada.

 

Ego

 

  Inflado e um Polímata nato, pode ter mais defeitos que qualidades ou mais qualidades que defeitos, mas por si só já sabemos que ele puxa muito pela sua natureza arrogante e mentirosa, por diferentes aspectos, difícil e complicado de lidar, mas quando se consegue trabalhar bem com ele e aumentar seus pontos positivos e lidar com seus pontos negativos é maravilhoso. 

  Assim como o Amor, ele também não é muito racional sozinho, e acaba necessitando também da Consciência para aceitar o seu lado negativo e trabalhar de forma racional para a diminuição de seus defeitos e para entender que é muito importante apreciar e admitir as suas qualidades, mas nunca se achando melhor ou mais que ninguém por isso.

 Ele é apaixonado pelo teatro, possui armários cheios de máscaras com falsas emoções, vitimismo, orgulho e apego são os principais defeitos que devem ser trabalhados fortemente desde muito cedo.


 Mas nada está perdido, como eu disse no início ele pode se tornar alguém maravilhoso, mesmo com tantos obstáculos, o Ego faz você ser único e especial, e em seu estado mais puro ele não tem rosto, nem corpo, nem mesmo um nome, o que faz ele existir é a sua individualidade, e aí que está o grande ponto, a partir da sua individualidade você tem a grande escolha de quais caminhos irá seguir: Número um, deixar uma criança mimada decidir as coisas que você quer e ações que realiza em sua vida, fazendo assim o seu destino ir sendo traçado ás cegas, ou então, número dois, dar um jeito logo de crescer e trabalhar com Consciência todos seus aspectos positivos e negativos e amadurecer o seu Eu individual e assim ser uma melhor melhor versão de si mesmo, tanto para você quanto para as outras pessoas e trabalhar de forma mais objetiva com a sua vida e traçando caminhos melhores, eles dando certo ou não. 


 È bem claro que você vai preferir ser maduro, no fundo todos querem isso, todos querem ser uma versão melhor de si mesmos, mas poucos realmente vão tomar a iniciativa e persistir até o fim para alcançar esse objetivo, as vezes é como caminhar em pedras pontiagudas de pés descalços, é doloroso, é desconfortável, o tempo costuma nos ajudar nesse processo, a gente se empenhando muito ou não, mas no fim, não podemos depender apenas do tempo, chega um momento (e isso chega pra todos) em que você vai ser forçado a refletir sobre si, a mudar seus hábitos e buscar ser alguém melhor, e infelizmente, normalmente costuma ser mais doloroso.

 O Ego é duro de lidar, mas quando bem trabalhado, ele pode te tornar uma pessoa incrível e que pode até mesmo ser um motivo de inspiração de algum modo aos outros, todos possuem algo a ensinar, algo no qual são bons em fazer, as vezes as pessoas demoram para se encontrar e achar algo no qual são boas e amam fazer, mas cada um com a sua essência tem algo de incrível dentro de si. E ser você mesmo é tudo o que lhe resta, imitar os outros ou se esconder em versões conturbadas de si não vai te trazer para frente, ninguém aqui é perfeito, então da mesma forma que só nos resta sermos nós mesmos nos resta nos perdoarmos pelos nossos erros e nos esforçarmos para mudar e ser alguém melhor.  

 

Consciência

 

 Um ser pensante por si só, quanto mais desenvolvemos a nossa consciência mais completa a mesma vai ficando, ela é cheia de caixinhas que guardam um pouco de tudo, lá existem operários muito importantes, e que fazem um pouco de tudo, dois deles se chamam Ética e Moral, tema basiquinho, a Moral age conforme os costumes e valores de um determinado sistema e a Ética é o grande Platão que dá músculos a Consciência, ele está constantemente duvidando e contestando os conceitos da Moral, e é exatamente por isso que ambos trabalham juntos servindo de base um para o outro em nossa Consciência, uma boa Ética lhe dá bons valores e consecutivamente boas qualidades.  

 

Texto autoral de: Hanna Lídia

 



أحدث أقدم