Turismo em 3 tempos

 



DINAMARCA SEM RESTRIÇÕES


Mais países caindo na real. Desta vez foi a Dinamarca que suspendeu uso de proteções contra Covid-19. País sustenta decisão com a elevada taxa de vacinação no país, apesar do elevado número de novos casos de infeção. Dessa forma, à Dinamarca se tornou o primeiro dos países da União Europeia a eliminar a maioria das restrições destinadas a combater a pandemia de covid-19 por considerar que já não se trata de uma “doença socialmente crítica”. Copenhage vai seguir os conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que coloca agora o foco na proteção dos mais vulneráveis.Dessa forma, não serão mais exigidos o uso de máscaras e nem a apresentação de comprovante de vacinação ou teste com resultado negativo na maioria dos estabelecimentos, como bares, restaurantes e cinemas. Grandes eventos voltaram a ser permitidos, assim como a reabertura das pistas de dança. Somente turistas ainda terão de apresentar comprovante de vacinação. A Tailândia seguiu o mesmo caminho desde 1º de Fevereiro. 

 


 PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

 



O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, continua registrando recuperação contínua na visitação turística. Somente em janeiro de 2022, a unidade de conservação recebeu 125.421 visitantes, número 67% maior que em janeiro do ano anterior. Pessoas de 77 países conectaram-se com as Cataratas do Iguaçu. O número total de visitantes no primeiro mês de 2022 ainda é 49% menor que o de janeiro de 2020, quando o parque registrou a visita de 245.934 pessoas, em um cenário anterior à pandemia. O atendimento será ampliado nos sábados e domingos, das 8hs30 às 16hs. A unidade de conservação também terá horário estendido no feriadão de carnaval. Ingressos antecipados e on-line – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu você precisa adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados. É preciso realizar a compra antecipada para garantir o passeio.

 

VIAGENS DE CRUZEIROS


 

Já as viagens em navios de cruzeiros continuam suspensas até o próximo dia 18 e, acredito que ainda vai muito mais longe. Isso se voltarem este ano. A decisão tem o objetivo de analisar a evolução da pandemia e dar continuidade às discussões necessárias com as autoridades competente. A decisão foi tomada pela da Associação Brasileira de Navios e Cruzeiros (Clia). Já Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios no Brasil, que começou em novembro do ano passado, com intuito de evitar novas contaminações pelo coronavírus. Segundo a associação, de um total de aproximadamente 130 mil passageiros transportados entre 5 de novembro e 3 de janeiro de 2021, cerca de 1.100 casos foram confirmados, o que representa menos de 1% do total das pessoas atendidas (incluindo hóspedes e tripulantes).

 

JORNALISTA E FOTÓGRAFO JEFFERSON SEVERINO

Jardins-do-renascentista-castelo-Rosenborg-em-Copenhague- foto-Christian-IV-Thinkstock-680x425

 

أحدث أقدم