Livros de empreendedorismo para inspirar

 

 




“Ler ainda é a melhor forma de aprender coisas novas, mas também de testar a minha capacidade de compreensão”. Quem disse isso foi ninguém menos do que Bill Gates, um dos mais bem-sucedidos empresários da humanidade. Criador da Microsoft, Gates tem fortuna avaliada em US $110 bilhões, e foi, por muitos anos, o homem mais rico do mundo, de acordo com o ranking da revista Forbes. Recentemente, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, ultrapassou Gates. De qualquer forma, vale a reflexão de Bill Gates, dono de uma das maiores fortunas do planeta.

Livros permitem que você explore um assunto em uma imersão mais profunda do que qualquer outro tipo de veículo atualmente”, Mark Zuckerberg.

“Ler é importante. Se você sabe como ler, então o mundo inteiro se abre para você”, Barack Obama.


A Startup enxuta - Eric Ries
A Startup Enxuta é um livro obrigatório para startups, porque descreve o ciclo de desenvolvimento, mostrando como otimizar ao máximo essa rotina, economizando tempo, dinheiro e recursos. Além das startups, o aprendizado do livro beneficia todos que se interessam por inovação, e têm ambição de se superar a cada dia, fazendo mais com menos.

Trabalhe quatro horas por semana - Tim Ferriss
Escrito por Tim Ferriss, o livro Trabalhe quatro horas por semana não é um culto ao corpo mole, nem à ideia de que é possível vencer trabalhando pouco. A ideia central é mostrar como trabalhar de maneira mais eficiente e eficaz. O autor ensina o empreendedor a se manter conectado com o negócio e produtivo mesmo com a rotina agitada e repleta de compromissos.

 
Geração de Valor - Flávio Augusto da Silva
Fundador da Wise Up e proprietário do Orlando City, clube de futebol dos Estados Unidos, Flávio Augusto da Silva saiu do zero para uma riqueza de bilhões de reais. Repleto de frases de impacto, o livro tem a missão de despertar o empreendedor que vive em cada leitor, rompendo com paradigmas do mundo de trabalho brasileiro.

O jeito Disney de encantar clientes - Lee Cockerell
Quem já foi para a Disney, seja quando criança ou adulto, sabe como o universo do Walt Disney World Resort pode ser inspirador, emocionante e inesquecível. É isso que o autor Lee Cockerell revela no livro O jeito Disney de encantar clientes.  São 39 segredos detalhados por ele, que liderou mais de 40 mil funcionários do parque por vários anos. Em resumo, o livro revela a força do atendimento de qualidade para impactar os rumos de um negócio.
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie
No seu caminho pelo empreendedorismo, você precisará lidar com pessoas diariamente. Clientes, fornecedores, profissionais terceirizados, parceiros, sócios e, principalmente, funcionários. O livro mostra por que e como influenciar outras pessoas com ideias e atitudes transformadoras. A obra já vendeu mais de 50 milhões de cópias ao redor do mundo.
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes - Stephen R.
Não importa o ramo da sua empresa. Se você quer ter sucesso, precisa dar atenção total à eficiência. Neste livro, Stephen Covey ensina táticas e estratégias que você pode aplicar tanto na rotina da sua vida pessoal como nos processos da empresa, para alcançar mais eficiência.
Steve Jobs - Walter Isaacson
Baseada em mais de quarenta entrevistas com Steve Jobs ao longo de dois anos, esta biografia narra a vida do empresário que se notabilizou por guiar a Apple a uma revolução tecnológica sem precedentes. O livro traz entrevistas com mais de cem amigos, colegas, familiares e adversários de Jobs. Suas paixões, seus demônios, seu perfeccionismo, sua obsessão, seus sonhos… tudo está retratado no livro.
 
Mais esperto que o diabo - Napoleon Hill
Um dos mais celebrados autores de livros sobre enriquecimento, Napoleon Hill é um guru da área financeira, porque explora diversas facetas da prosperidade. Mas espero que o diabo tenha sido escrito originalmente em 1938, mas teve seu primeiro lançamento apenas em 2011, com comentários de Sharon Lechter. O livro narra a conversa entre o Senhor Humano e o Diabo, e já teve mais de 100 milhões de cópias vendidas. São dezenas de insights sobre empreendedorismo, finanças e tomadas de decisão.
O Homem Mais Rico da Babilônia - George S.
Baseada nas lições financeiras dos antigos habitantes da Babilônia, este livro traz dicas para evitar o desperdício de dinheiro, além de mostrar como gerar renda, pagar em dia e mudar o próprio mindset em relação ao uso do dinheiro.

 



Postagem Anterior Próxima Postagem