Inspiração Angelical: 2022 Alerta aos seres do Universo

 



 

           Anjos “falam” conosco, através dos “insights” mentais que esclarecem fatos, através do desenrolar de elementos pactuados em situações diversas, possibilitando a iluminação de um novo caminho pelo surgimento de uma ideia mágica que acalma nossas ansiedades ou faz entender nossos pensamentos e, na avaliação de nossos conceitos, tem o poder de mudar nossa própria trajetória.

            Os Anjos “falam” por meio de silêncios sábios. Por vezes realizam milagres? Não sei! Pode ser, mas são raros.

.

 A missão mais comum dos Anjos (dentre tantas outras), além da proteção aos seres humanos, considero importante o envio de “insights”. Aos insights mais significativos chamo de inspiração (aqueles estalos que te fazem descobrir: “como não pensei nisto antes?”). Pelo sim ou pelo não, indicam a direção a seguir: basta estar atento aos sinais das mensagens que os Anjos nos enviam. Às vezes, se traduzem em frases curtas que aparecem na sua mente: “estou aqui”, “como vai você”, “conta comigo”, “vai por ali”, “hoje não”. Outras vezes, mesmo sem vontade somos impelidos a certos caminhos que mostram oportunidades e pessoas incríveis a cruzar por nós quando não se estava esperando nada de bom. Ou então, os insights” aparecem em forma de conselho, no intuito de melhorar a administração de nossas vidas: “não revide a quem te ofendeu” (já que corres o risco de ser tão agressivo e desagradável quanto quem te feriu); “use de empatia e não difame quem te quer bem”; “cuidado para não atrasar a vida de outra pessoa apenas para satisfazer teus desejos”.  

Os Anjos nos oferecem o colo como abrigo: não julgam, não criticam, curam nossas feridas. No silêncio, nos lembram que, embora possamos morrer um pouco (ou muito) por dentro a cada passo, podemos renascer em uma nova versão de nós mesmos, pois os bens que possuímos qualquer um pode conseguir, mas ninguém pode ser outro a não ser ele mesmo.

Mantendo-se cauteloso na proteção da própria existência, podemos avaliar quantas vezes nos envolvemos em questões que nem são nossas. A cada um cabe o conserto dos próprios erros. E... como o tempo não volta (o que volta é  vontade de voltar no tempo), importa valer a pena e desfrutar aquilo que o tempo colocou, sabiamente, em nossas mãos, cuidando para não desperdiçar.

É tão divertido aprender a escutar os Anjos que acabamos por anular o medo de seguir os sinais, na certeza de que estamos em boa companhia. É divertido aprender a escutar a si próprio também. Na discussão consigo mesmo cada raciocínio acha o seu lugar, pois como diz Rubem Alves: “A fala só é bonita quando nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção nas circunstâncias de cada contexto”.

            Que 2022 possa eliminar os males causados pela não-escuta em nossas vidas!

 


  Solange de Almeida - Pedagoga e Administradora

Exercício Atual: Assessoria Pedagógica

 

Postagem Anterior Próxima Postagem