2022 E A ASTROLOGIA - MERCÚRIO EM GÊMEOS E VIRGEM

 


 

 Cada período do calendário gregoriano recebe do kosmos a energia de um ou mais planetas.  2022 receberá influências do Planeta Mercúrio. Considerado o Mensageiro dos Deuses, Mercúrio impulsiona a manifestação das percepções e do raciocínio através da comunicação verbal e da movimentação rápida, basta ver que sua imagem clássica de Mercúrio é representada com asas nos pés e caduceu nas mãos. A influência de um astro em um período anual, em linhas gerais, afeta a globalidade dos seres humanos – mais a uns que a outros – dependendo de suas particularidades. 

Assim, podemos esperar que as emanações energéticas de Mercúrio fortaleçam a racionalidade lógica na comunicação de crenças e conceitos, bem como nas ligações entre as pessoas. Em cada um será incutida a vontade de aprender, no sentido de descobrir segredos e verdades do mundo. Os comerciantes serão favorecidos pela tomada de decisões espertas e conscientes, visando o intercâmbio social. 

A presença de Mercúrio autoriza a concretização de processos. Porém, ao observar o outro lado da moeda, podemos nos deparar com ângulos mais complicados, que alertam para as preocupações excessivas, os pensamentos inquietantes, as obsessões, a ansiedade por mudanças de humor e os mal-entendidos por discussões desnecessárias.  

Por terem Mercúrio como Planeta Regente, os signos de Virgem e Gêmeos sofrerão as maiores influências planetárias positivas. À humanidade será dada a oportunidade de colher os frutos da colheita já plantada e a enxergar como possível a utilização de tudo quanto foi colhido com cuidado e ordem, de forma racional, através da organização do ambiente, que denotará certa criticidade (característica típicamente virgiana). Em Gêmeos veremos revelados aspectos como vigor, vivacidade, versatilidade, mas também com certa superficialidade. 

Contextos científicos, tecnológicos, meios de comunicação e de inovação serão agraciados com avanços surpreendentes em 2022. Será também um ano favorável para cursos e para desenvolvimento das mídias sociais. Estarão em destaque habilidades como escrita, oratória, literatura, música e da direção de veículos.

Como Mercúrio vai retrogradar em vários momentos de 2022, esses períodos se mostrarão favoráveis a revisar e aprimorar processos e projetos. Será um ano agitado e há quem diga que a sensação será de que os dias, as horas e o tempo em geral estarão passando mais rápido... 

É bom estar atendo aos sinais e seguir as intuições... é ver para crer!

 


            Solange de Almeida - Pedagoga e Administradora

Estudante por curiosidade das forças astrais do Cosmos: Angelologia, Astrologia, Numerologia, Tarô e Cartas      Ciganas..

Exercício Atual: Assessoria Pedagógica

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem