Sesc Comunidade entrega ao Instituto do Câncer Infantil itens de higiene e limpeza arrecadados no Dia de Doar

 


 

Dia de Doar, campanha realizada com apoio do Sesc/RS em 30 de novembro, contou com o apoio de parceiros para arrecadar materiais de higiene e limpeza para o Instituto do Câncer Infantil. No total, foram angariados 1.200 unidades de álcool gel, doadas pelo Instituto Pasteur, e produtos como sabonete, papel higiênico, fraldas, lenço umedecido, pasta e escova de dentes, entre outros itens ofertados pelas empresas Indústria Vital, Real Moto Peças e Skylight Iluminação. A entrega aconteceu nesta terça-feira (21/12), na sede da entidade (R. São Manoel, 8500). Os materiais serão encaminhados para as famílias atendidas pelo ICI.

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Mais informações podem ser obtidas no site da campanha

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal Perto de Você segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 

أحدث أقدم