Sesc Comunidade promove oficinas gratuitas sobre manipulação de alimentos e alimentação saudável

 


As atividades são destinadas às instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil e abertas ao público em geral (Foto: iStock)

Durante o mês de abril, o Sesc Comunidade oferece ações educativas gratuitas sobre manipulação de alimentos e alimentação saudável. Destinadas às instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil, as atividades também são abertas ao público em geral e serão transmitidas pelo Google Meet. As inscrições devem ser feitas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil, na aba “Inscrições – Ações Educativas”, até as vagas serem preenchidas.

A oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos será realizada nos dias 6, 20 e 27 de abril (terças- feiras), das 9h às 11h, e tem como público principal cozinheiros, auxiliares de cozinha e manipuladores de alimentos de serviços de alimentação e nutrição. Os três encontros abordarão temas relacionados à higiene, prevenção de doenças, estrutura adequada para fornecimento de refeições e orientações sobre armazenamento, preparação e distribuição de alimentos.

As aulas sobre Alimentação Saudável ocorrerão todas as quintas-feiras do mês (1º, 08, 15, 22 e 29 de abril), das 14h às 16h, e têm na programação os temas “Como ler o rótulo dos alimentos”, “Alimentação infantil”, “Alimentação do Adulto”, “Alimentação do Idoso” e “Alimentação e Covid-19”. Quem quiser acompanhar todos os encontros, deve fazer a inscrição em cada um individualmente. 

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

 Ações educativas – Sesc Comunidade

 Inscrições: gratuitas, pelo link https://sescnet.sesc-rs.com.br/producao/sescnet/hcercursoinscricao.aspx?1

Plataforma de transmissão: Google Meet

 Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

 Datas: 06/04, 20/04 e 27/04 (Terças- feiras) 

Horário: das  9h às 11h

Público-alvo: Cozinheiros, auxiliares de cozinha e manipuladores de alimentos de serviços de alimentação e nutrição

 Programação:

06/04 – Encontro 1: O manipulador de alimentos

20/04 – Encontro 2: O ambiente de trabalho

27/03 – Encontro 3: Os alimentos

 Alimentação saudável

 Datas: Quintas-feiras do mês de abril 

Horário: das 14h às 16h

Público-alvo: Público em geral

 Programação:

01/04 – Como ler o rótulo dos alimentos

08/04 – Alimentação Infantil

15/04 – Alimentação do Adulto

22/04 – Alimentação do Idoso

29/04 – Alimentação e Covid-19

أحدث أقدم