Instituto da Transformação Digital debate inovação na Gestão Pública


 

Temática será abordada em evento online, no próximo dia 6 de abril

 

 

Buscando construir um mundo melhor, onde os gestores públicos entendam todos os processos de inovação para traçar o rumo estratégico que leve a novos modelos de prestação de serviços à sociedade, o Instituto da Transformação Digital (ITD) promoverá no próximo dia 6 de abril, a partir de 14h, o evento virtual "A Jornada da Inovação na Gestão Pública". 

 

O encontro mostrará os caminhos para se atingir os resultados desejados pelas prefeituras e proporcionar a troca de experiência entre especialistas, permitindo transformar  a relação dos órgãos públicos com suas comunidades.

 

Serão debatidos os seguintes assuntos: como implementar a inovação num órgão público; como desenvolver a Inovação no ambiente escolar; como transformar a prestação de serviços em benefício da cidade; e como avaliar o impacto da inovação na administração pública. 

 

Um dos destaques da programação será a apresentação do "Laboratório do Futuro'', um produto novo do Instituto da Transformação Digital. Idealizador do projeto, Gustavo Machado afirma que a principal mensagem do evento "é que é fundamental levarmos inovação à gestão pública, pois com tantos desafios em diversas esferas, torna-se impossível resolvê-los de forma tradicional'. 

 

Gustavo ainda destaca que, por conta das dimensões do Brasil, cada pequena melhoria representa um impacto gigantesco. "A transformação digital do SUS, por exemplo, pode evitar milhares de mortes por erros médicos em virtude do uso de prontuários em papel. Por isso, enxergo a inovação de forma bem ampla, contemplando também pequenas melhorias, como as presentes em um aplicativo público. É vital saber que além do longo prazo, também é possível pensar em avanços para o curto e o médio" concluiu. 

 

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no link https://eventos.institutodatransformacao.com.br/a-jornada-da-inovacao-na-gestao -publica/#inscreva-se

 

 

  

أحدث أقدم