O Baralho Cigano

 

 


Desde o ano de 1772, na França, o Baralho Cigano ficou bem conhecido por fazer previsões sobre o futuro para a realeza da época. A origem deste oráculo vem do povo cigano que ao tomar conhecimento das cartas do Tarô de Marselha, sentiram um grande fascínio pelo oráculo e passaram a utilizá-lo, além de outra prática mística que já realizavam que era a leitura de mãos.

Como nômades que eram os ciganos acabaram por difundir o Baralho Cigano no mundo inteiro, atraindo várias pessoas pela prática da Quiromancia (leitura das mãos) e consulta e interpretação do Baralho Cigano.

Anne Marrie Adelaide Lenormand, cigana, astróloga e cartomante muito conhecida na Europa criou o Baralho Cigano Lenormand, a partir do Tarô de Marselha, fazendo algumas alterações e gerando um Tarô adaptado à cultura cigana, modificando a quantidade de cartas e as figuras contidas nelas e atribuindo imagens comuns ao cotidiano e realidade do povo cigano, para facilitar a leitura e interpretação.


O Baralho Cigano nos ajuda a encontrar respostas e sinalizações que nos direcionarão para um maior autoconhecimento e melhor compreensão de nossa realidade como um todo. Em momentos que estamos confusos e nos sentindo limitados, este Oráculo revela, através das cartas, os pontos e as questões que trazem maior clareza da situação, lhe auxiliando a enxergar tudo com mais clareza para poder tomar as melhores decisões para aquele momento. O Baralho pode nos proporcionar uma maior visão em áreas como: dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família, passado e relacionamentos.

No Baralho Cigano não há símbolos relacionados com o Divino como nas cartas do Tarô de Marselha. As orientações estão muito mais ligadas a vida terrena e às  atitudes do homem para com a natureza, os outros e o cotidiano em geral.



Qualquer pessoa de qualquer religião, vertente, seguimento ou não seguimento de algo pode participar de uma consulta de Baralho Cigano.

O Baralho traz questões durante o jogo para tirar tudo o que tem na sua cabeça, por consciente ou não e coloca na mesa para organizar, nem sempre irá te responder da maneira que deseja, seja porque não é o momento ou porque você não compreende a visão do espiritual sobre você ou questões sobre sua vida, mas pode ter certeza de uma coisa quando estiver na frente da mesa de um cartomante, as cartas não mentem jamais!



Para consultar as cartas do Baralho Cigano marque um horário e você será atendido presencialmente! Venha saber o que os ciganos lhe revelam! Optchá! WhatsApp: (55) 51 99864 7526 Hanna Lidia,


Postagem Anterior Próxima Postagem