Aulas gratuitas esportivas

 

Aulas gratuitas de futebol de campo, vôlei, futsal, futebol society, basquete, judô e atletismo estão disponíveis para crianças e jovens de Porto Alegre

 


Vagas do programa de iniciação esportiva do Sesc/RS são destinadas a pessoas de 8 a 17 anos, de famílias que recebem até três salários mínimos nacionais (Foto: iStock)

Sesc Protásio Alves oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva em futebol de campo, vôlei, futsal, futebol society, basquete, judô e atletismo para crianças e adolescentes de Porto Alegre. As vagas, disponibilizadas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, são voltadas a pessoas de 08 a 17 anos, de famílias com renda de até três salários mínimos nacionais. As inscrições podem ser feitas na Unidade, localizada na Avenida Protásio Alves, 6220, enquanto houver vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3382-8810, pelo WhatsApp (51) 98903-8285 ou no edital, disponível no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva.

Devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19, as aulas iniciaram de forma on-line, proporcionando que os alunos desfrutem de diversas modalidades e participem de aulas de instrutores das 13 cidades que realizam o projeto. Assim que as medidas sanitárias permitirem, a unidade retomará as atividades presenciais. 

A proposta do projeto é possibilitar o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, na integração e no desenvolvimento de valores e atitudes positivas como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário. Os participantes terão a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares e ampliar o meio de convivência, além de aumentarem suas oportunidades de socialização e adquirirem hábitos saudáveis por meio do esporte.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

 Iniciação esportiva no Sesc Protásio Alves

Modalidades e número de vagas:

Futebol de Campo – 60 vagas

Voleibol – 100 vagas

Futsal – 140 vagas

Futebol Society – 200 vagas

Basquete – 25 vagas

Judô – 112 vagas

Atletismo – 40 vagas

Pré-requisitos:

Ter de 08 a 17 anos

Renda familiar de até três salários mínimos nacionais

Inscrições:

No Sesc Protásio Alves (Avenida Protásio Alves, 6220)

 Informações:

Telefone (51) 3382-8810 

WhatsApp (51) 98903-8285

Edital no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem