O que são terapias alternativas?

 


Terapia alternativa é o nome popularmente referido a qualquer prática que não se enquadra no tratamento médico tradicional. Há dezenas de terapias alternativas que, cada vez mais, crescem em tamanho e popularidade no Brasil. Muitas delas são oriundas de países orientais que perpetuam práticas milenares. Estas Terapias oferecem uma gama diversificada de tratamentos que são um ótimo complemento, trazendo benefícios para a saúde e a felicidade de quem as usa. 

A descrição resumida abaixo de algumas destas Terapias nos é oferecidos pela Terapeuta Nina Rosa, e são exemplos de ótimos complementos para a melhora de sua saúde. 

Benefícios da Cristaloterapia:


Bem, antes de você conhecer um pouco sobre os benefícios dos cristais na saúde, precisamos falar sobre o nosso corpo e suas energias. Nosso corpo, além da composição anatômica e fisiológica, conta com energias que influenciam diretamente o nosso estado. Esse sistema energético, quando não estamos nos sentindo bem, se torna “fraco” e, consequentemente, ocorre um desequilíbrio. É por isso que, um terapeuta que trabalha com a cristaloterapia precisa conhecer muito bem as propriedades dos cristais, e assim, utilizar cada pedra de acordo com as necessidades do paciente.

Proporciona relaxamento profundo - Auxilia na eliminação de bloqueios - Maior sensação de bem-estar - Ajuda a desintoxicar - Combate à depressão e estresse - Ajuda combater alergias - Alivia dores de cabeça e dores musculares - Auxilia na elevação vibracional

Cromoterapia ajuda na nossa saúde:



Desobstrução dos pontos da energia vital - harmonização interior -  regeneração e equilíbrio do corpo - desenvolvimento da consciência e sensibilização corporal - manutenção e prevenção da saúde - excelente ferramenta para o autoconhecimento e alinhamento dos nossos chakras .

Benefícios das massagens com pedras quentes:



Combinada com um ambiente tranquilo, a massagem com pedras relaxantes proporciona benefícios para todo o corpo, visto que a combinação do óleo corpora, pedras levemente aquecidas e a massoterapia influenciam diversas áreas do corpo, assim como os músculos.

Dentre os benefícios estão: Relaxamento muscular -Atuação anti-inflamatória - Liberação da serotonina, substância que proporciona felicidade e bem-estar - Auxilia na vasodilatação, melhorando o fluxo sanguíneo pelo corpo - Alivia dores musculares e menstruais - Aumenta o metabolismo celular e cerebral.

Benefícios dos florais:



Os benefícios dos florais são especialmente notáveis no equilíbrio dos estados emocionais e mentais dos pacientes. Porém cada essência floral apresenta uma função específica, ou seja, atua sobre determinado estado emocional e o reequilibra.

Assim, é importante consultar um terapeuta floral, que saiba identificar os florais mais indicados para cada caso.

Como atuam equilibrando o estado emocional do paciente, não há contraindicações. Porém, os florais são indicados especialmente para os seguintes casos:

Ansiedade e angústia - Problemas de concentração - Tristeza e depressão - Apatia e falta de disposição - Falta de autoconfiança – Medo - Fobia social - Problemas fisiológicos e doenças agudas de causa psicossomática e muito mais.

Reiki:



Reiki é o uso da energia vital universal que está disponível a todos, porém, devido às "sujeiras" energéticas provocadas por pensamentos, sentimentos, atitudes negativas e alimentação sem vida (industrializados), nossos canais (chakras) são obstruídos. Assim, a energia não entra por inteira, limitando a capacidade de auto cura.

 

Tratamento com a psicanálise:



Os psicanalistas ajudam os clientes a penetrar em sua mente inconsciente. Isso com o objetivo de recuperar emoções reprimidas e experiências profundamente arraigadas, muitas vezes esquecidas. Assim, ao obter uma melhor compreensão de sua mente subconsciente, os pacientes adquirem insights sobre os motivadores internos que impulsionam seus pensamentos e comportamentos.

Dessa forma, isso permite que os pacientes trabalhem para mudar comportamentos negativos e destrutivos. Auxiliam assim, no tratamento de doenças da “alma”.


Terapeuta Nina Rosa da Rocha

 RTC: 63932

 Fone: (51) 98213 5854

 

 

 

 

 

 

أحدث أقدم