Planeje-se: Senac Santa Cruz oferece cursos na área da Gastronomia para 2021

 



 

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expansão anual desse ramo gira em torno de 10%, chegando a gerar cerca de 250 mil novos empregos anuais. O mercado gastronômico também tem gerado grandes oportunidades de negócios, visto que, no Brasil, a alimentação fora do lar representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas e deve levar todo setor de food service a movimentar por volta de R$ 300 bilhões ao ano. Tendo esse entendimento de mercado, o Senac Santa Cruz do Sul abre turmas para os cursos de Confeiteiro e de Técnicas e Culinárias da Cozinha Profissional.

formação de Técnicas e Culinárias da Cozinha Profissional, com carga horária de 300 horas, foi pensada para quem quer estar apto a trabalhar na área profissionalmente, sendo ideal para pessoas que buscam uma oportunidade em um mercado de trabalho muito promissor. Um curso completo para pessoas que querem se aperfeiçoar ou que desejam assumir profissionalmente uma cozinha. Você aprenderá a pré-preparar os ingredientes, realizar cocções, preparar e apresentar as produções culinárias. O curso é destinado para todas as pessoas que desejam atuar nesta área profissionalmente, tendo como pré-requisito ensino fundamental completo eidade mínima de 16 anos. As aulas iniciam em 24 de abril, com encontros aos sábados, das 9h15 às 16h15.

Já o curso de Confeiteiro, com carga horária de 300 horas, aborda a aplicação das técnicas de confeitaria. O profissional confeiteiro é responsável pela elaboração de produtos de confeitaria, pelo controle de qualidade das matérias -primas e dos produtos finalizados e deve seguir os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos e zelar pelas condições de segurança no local de trabalho. A formação desenvolve as competências de organizar e supervisionar o trabalho na confeitaria, realizar o pré-preparo, o preparo e a finalização de tortas, doces e salgados, observando todos métodos de cocção e padrões de segurança e qualidade dos alimentos. Esse curso tem como pré-requisito ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. As aulas começam em 21 de junho, com encontros nas segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

Garanta sua matrícula para cursos em 2021 e ganhe um desconto especial. Os alunos que se matricularem neste ano para cursos com início em 2021 garantem 15% de desconto que podem ser acumulados com mais 10% para pagamentos à vista ou 6% para pagamentos realizados no cartão. A campanha de antecipação do Senac-RS acontece até o fim do ano. Saiba mais: https://www.senacrs.com.br/acredita.asp. 

Interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3711-6460, pelo WhatsApp (51) 98594-0068, ou pelo site www.senacrs.com.br/santacruz. A escola está localizada na rua Venâncio Aires, 300.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem