Senac Gramado inscreve para cursos de Confeitaria



O Senac Gramado está com inscrições abertas para os cursos de Confeiteiro e Preparo de Bolos e Tortas. As aulas de ambas as turmas estão previstas para iniciar no mês de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/gramado e mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 99175-2036 ou pelos telefones (54) 3286-4445 e (54) 3286-4453.

A formação em Confeiteiro prepara o profissional para elaborar produtos de confeitaria, por meio do preparo de massas, coberturas e recheios. O aluno também aprende a realizar a preparação de geléias, massas diversas, cremes, caldas, glacês, merengues, chocolates, caramelos e sobremesas, seguindo os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos. Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos. Os encontros dessa turma acontecerão de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h.

Já a capacitação de Preparo de Bolos e Tortas, que conta com uma carga horária de 20 horas, visa desenvolver e proporcionar aos participantes o conhecimento e a aplicação das técnicas de elaboração, preparo, montagem e decoração de bolos e tortas. Durante o curso será possível aprender a preparar as seguintes receitas: torta holandesa, torta marta rocha, torta neli, torta morango moreno, torta floresta negra, torta de limão, torta prestígio, torta de frutas, torta de bombom, torta brigadeiro, torta de morango branco, bolo de banana com caramelo, bolo de laranja sem glúten, bolo de coco, bolo de chocolate meio amargo. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

 
Postagem Anterior Próxima Postagem