Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero

MUIIIITO FRIO

O estado catarinense já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero.  A princípio, tudo indica que teremos um inverno muito gelado. Portanto, segundo o Homem do Tempo, o engenheiro agrônomo Ronaldo Continho, direto lá do clima terra em São Joaquim, tivemos o amanhecer mais frio do ano com a temperatura chegando a -7,2 em Bom Jardim da Serra. Diante disso, em Santa Catarina já são 28 dias com marcas negativas (20 só em maio) e 44 dias com geada no topo da Serra em 2020, 20 em maio. Desta maneira, na madrugada do último sábado 16 município abaixo de 0°C. Em nossa Capital chegou a 5ºC.

Acresce que, ainda de acordo com Coutinho, os efeitos da estiagem continuam neste mês de junho com alguns intervalos em que suaviza um pouco. Dessa forma, poderemos ter chuva nesta semana. De fato, ajudará nas áreas de pecuária leitura no pasto de inverno e na semeadura onde ainda não foi feito. Igualmente, voltará a fazer frio forte no decorrer desta mesma semana, prejudicando as variedades mais tropicais (perda de qualidade ou queima total da forragem).

Boqueirão Hotel Fazenda- Lages- SC - Ícone do Turismo Rural Nacional.

 

 

FAVORECENDO O TURISMO SERRANO



Rio do Rastro Eco Resort – Exclusivamente fazendo parte dos Roteiros de Charme do Brasil – Aparados da Serra – Bom Jardim da Serra – SC

Sendo assim, os hotéis fazendas, resorts e pousadas na Região Serrana observam tudo isso com bons olhos e a procura é muito boa, sempre com lotação esgotada dentro do 50% permitidos pelo decreto estadual. Diante disso, se você quer sentir o frio e ao mesmo o calor humano e a comida campeira serrana, reservas com muita antecedência são necessárias. Além disso, as promoções estão ótimas.

 

Dia dos Namorados

Seu dia dos namorados ainda mais especial! Enfim, uma experiência completa com hospedagem aconchegante, decoração especial na suíte, jantar dos namorados no dia 12/06 e delicioso café da manhã servido no quarto! Ainda por cima, além do frio e promoções, a rede hoteleira prepara dia especiais para o dia dos namorados. Nesse sentido, o Hotel Renar, ícone hoteleiro na Terra da Maçã, no Vale do Contestado, está com promoção pra ninguém reclamar. Portanto, mais uma vez, reservas antecipadas são fundamentais.

 

 

 

Hotel Fazenda Águas Claras (Ranho Queimado – Grande Florianópolis)

Igualmente, a nossa rede hoteleira, em todas as nossas regiões cumprem com todos os preceitos, seja por sua geografia, por seus recursos naturais e proximidade, e reúne vantagens comparadas na região.

Definitivamente, nosso destino é um destino plural, cheio de experiências para desfrutar em família ou viagens a curta distância. Em vista disso, o mês de celebração da Biodiversidade instituído pelas Nações Unidas, o ecoturismo é uma das tendências que mais cresce no país e com ele os benefícios às pequenas comunidades que vivem dele e que de outro modo não poderiam tornar conhecidos os encantos de suas zonas.

Jefferson Jornalista <colunaonline@gmail.com>

Para:COLUNISTAS SOCIAIS DO BRASIL


 

 

 
أحدث أقدم