DIA DO DESAFIO TERÁ BAILE VIRTUAL, AULAS DE GINÁSTICA ONLINE E DRIVE-THRUS SOLIDÁRIOS NESTA QUARTA-FEIRA

Proposta de incentivar a população a praticar pelo menos 15 minutos de atividade, realizada há 25 anos, terá edição virtual neste ano

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac RS terá uma programação especial nas redes sociais do Sesc/RS para incentivar o público a sair do sofá e praticar atividades físicas e exercer a solidariedade na quarta-feira, 27 de maio. Já tradicional no calendário, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que no ano passado mobilizou mais de 3,2 milhões de gaúchos, terá atividades virtuais em função das medidas de prevenção à Covid-19. Além disso, o Sesc/RS está promovendo o Desafio Solidário, no qual arrecadará peças de roupas para a Campanha do Agasalho e alimentos e materiais de higiene para o Programa Mesa Brasil.

As atividades serão transmitidas na página www.facebook.com.br/sescrs e começam às 8h, com um aulão de funcional na página do Sesc/RS.  Às 15h, haverá uma aula de alongamento/laboral, uma pausa importante no trabalho de quem está em home office. Às 18h, a Banda Samba Rock Companhia convida todos a transformar a sala de casa em um animado baile. Às 19h30, é a vez de praticar 15 minutos de corrida estacionária, modalidade que o Sesc tem estimulado para quem está cumprindo o isolamento.

Durante todo o dia, as unidades do Sesc no Rio Grande do Sul terão uma programação própria, cheia de atividades físicas que poderão ser aproveitadas por pessoas de qualquer lugar do planeta. Além disso, por meio do Você + 5 no DDD, todos são convidados a postar uma foto ou vídeo fazendo atividade física e desafiar mais cinco amigos a fazer o mesmo, usando as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio2020.

As unidades Sesc de todo o Estado, além de escolas do Senac-RS, sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais, terão postos de coleta para alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

LIVES NO FACEBOOK

8h: Aulão de funcional – duração de 15 minutos

15h: Aulão de ginástica laboral/alongamento – duração de 15 minutos

18h: Baile Virtual com a banda Samba Rock Companhia – 1 hora de duração

19h30: Correr em Casa no DDD – corrida estacionária de 15 minutos

Como acompanhar: na página www.facebook.com.br/sescrs

Fecomércio-RS <ascom@fecomercio-rs.org.br> / jornalsimbolo@yahoo.com.br

 

 
أحدث أقدم