Site com informações sobre decretos municipais que regulamentam retomada do comércio é lançado pela Fecomércio-RS


Ferramenta mostra a situação nas principais cidades gaúchas para facilitar consulta a restrições e liberações de cada local 

Desde que o decreto estadual publicado na semana passada deixou para os prefeitos do interior do Rio Grande do Sul a decisão sobre a abertura do comércio, têm surgido dúvidas sobre a situação de cada cidade gaúcha. Para facilitar a tomada de decisões sobre negócios com base nas liberações e restrições de cada local, a Fecomércio-RS está lançando um site que retrata a situação dos principais municípios do estado. Para consultar, basta acessar o site fecomercio-rs.org.br/decretos.

Além de indicar a possibilidade de abertura do comércio, o site apresenta um resumo de cada decreto, com as principais determinações, liberações e proibições, já que fica a cargo de cada prefeito apontar as restrições para conter a disseminação da Covid-19. A ferramenta busca oferecer uma consulta rápida com linguagem acessível para que os empresários possam exercer o comércio de bens e de serviços em consonância com as regras locais, contribuindo assim para manter a atividade econômica sem comprometer a saúde dos frequentadores.

Ao acessar a lista, os municípios que aparecem com cor de realce verde são aqueles que contam com decreto disponível para consulta. O site está sendo atualizado diariamente pela equipe da Fecomércio-RS, com a busca permanente de novos decretos divulgados pelas prefeituras. É importante observar que, além do respeito às regras locais, o comércio deve ainda observar as medidas de higiene e distanciamento orientadas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Fecomércio-RS ascom@fecomercio-rs.org.br

Para:jornalsimbolo@yahoo.com.br

 

 
Postagem Anterior Próxima Postagem