As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

De fato, as cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas. Assim, as fotos que o homem do tempo Ronaldo Coutinho me enviou encantam aos olhos e o coração e nos convidam a viajar.  Naturalmente, em São Joaquim, as pracinhas e os bosques estão com suas árvores coloridas. Dessa forma, é o outono demonstrando sua intensidade e beleza. Em outras palavras, essa estação é repleta de significados regados de esperança. Assim, seja a queda das folhas, para que renasçam novamente na primavera ou a preparação para o inverno, que anuncia um novo ciclo se aproximando. Enfim, o outono se mostra uma estação inspiradora!



Portanto, em tempos difíceis de pandemia, essa estação se torna ainda mais importante, pois é sinônimo de transformação e renovação. Dessa forma, ela nos ensina sobre o renascimento de uma nova fase.  Enquanto isso, que possamos aprender com o outono, que com toda sua beleza, renova e prepara um novo ambiente para uma nova estação se instalar. Logo, tempos melhores virão, mas para isso, é necessário a compreensão e cooperação de todos. Inicialmente, precisamos nos cuidar, para que então, possamos cuidar das outras pessoas e assim reinventar novas maneiras de enxergar e encarar a vida.  Hoje, encaremos essa fase da vida como uma oportunidade de mudança. É tempo de recomeçar!

Jornalista e fotógrafo Jefferson Severino, especialista em turismo, viagens, destinos, gastronomia, hotelaria e eventos de turismo.

Fotos: Ronaldo Coutinho

 

 
Postagem Anterior Próxima Postagem