Santa Catarina, inverno em pleno verão?

Santa Catarina, inverno em pleno verão? Primeiramente, parece até mentira, só que não ! Dessa forma, a Serra Catarinense registra geada em pleno mês de Fevereiro.  Portanto, o inverno nem chegou, mas os catarinense já estão sentindo uma prévia do próximo inverno. Na madrugada da última quinta-feira (27), os termômetros chegaram a marcar 0,9 graus na região. Assim, com essa reviravolta, acabou mudando a rotina das pessoas, que tiveram que tirar seus casacos para ir trabalhar. Em outras palavras, no vale dos caminhos da neve, uma geada cobriu de branco os campos em pleno verão, mostrando que o frio está voltando muito cedo, aliás, nem foi embora, nem deu pra esquecer, na Serra Catarinense.



Eu morro de rir quando esse povo da ouvidos a Al Gore e todas essas ONGs e gente que falam em aquecimento global quando de fato é o contrário que está acontecendo e verdade ainda, é bem outra. Enfim, não sei por que não dizem que é o planeta voltando ao seu vértice original, nada mais.  Naturalmente, um Fevereiro atípico em SC, segunda forte massa de ar frio no estado. Ao mesmo tempo, aqui em Florianópolis foi o segundo registro mais baixo no mês com 13,7°C no norte da Ilha.

 

 

Foto de abertura:Wagner Urbano

Foto dois:Rio do Rastro Eco Resort – Exclusivamente fazendo parte dos Roteiros de Charme do Brasil – Aparados da Serra – Bom Jardim da Serra – SC.

Turismo On-Line

Jornalista e fotógrafo Jefferson Severino, especialista em turismo, viagens, destinos, gastronomia, hotelaria e eventos de turismo.
أحدث أقدم