Avança construção de nova sede da CDL Sapiranga

Conclusão dos trabalhos está prevista para o final desse ano


Entre os diferenciais do projeto estão a preocupação com a sustentabilidade e a eficiência energética. O trabalho de construção da nova sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga está em ritmo acelerado e dentro dos prazos previstos. A parte estrutural, se encaminha para o encerramento. Os operários trabalham, agora, no fechamento e alvenaria bem como na colocação de instalações elétricas e hidráulicas.


“Um dos diferenciais do projeto é a entrada de energia com a previsão de instalação de painéis fotovoltáicos para geração autônoma de energia. Além disso, o projeto trabalha com a colocação de uma cobertura viva no terraço sobre o auditório”, explica o arquiteto, Daniel Hasdnack.


Nos próximos dias acontece a pré-instalação de equipamentos de climatização e renovação do ar no auditório com a preparação de outros e outros itens. Também está em fase de negociação a compra e instalação do elevador. Desconsiderando o mobiliário e acabamento interno, a estimativa é que 40% do projeto já esteja concluído.



O acompanhamento da obra desde o projeto, execução e conclusão está sob responsabilidade da empresa Carlos Brenner & Cia Ltda, pelo engenheiro Carlos Brenner e arquiteto Daniel Hasenack.


Redação e coordenação: Marcelo Matusiak


 

أحدث أقدم