MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA


“ENTENDEM-SE POR EDUCAÇÃO AMBIENTAL OS PROCESSOS POR MEIO DOS QUAIS O INDIVÍDUO E A COLETIVIDADE CONSTROEM VALORES SOCIAIS, CONHECIMENTOS, HABILIDADES, ATITUDES E COMPETÊNCIAS VOLTADAS PARA A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, BEM DE USO COMUM DO POVO, ESSENCIAL À SADIA QUALIDADE DE VIDA E SUA SUSTENTABILIDADE.”

Política Nacional de Educação Ambiental – Lei nº 9795/1999, Art 1º.

Existem diversos conceitos sobre Educação Ambiental, trouxe para vocês aquele que está em Lei.

As palavras são muito interessantes e instigantes… Valores… Atitudes… Uso comum do povo… Qualidade de vida… Sabemos aplicá-las além do papel? Além daquele “papinho” bem comportado das redes sociais?

O que cada um de nós pode realmente fazer, rever e aplicar em prol do Ambiente e do bem comum?

Sei que muitas outras já possuem o formato virtual, mas sempre agregando a revista física… Gente… Papel é bom… Folhear um livro é ótimo… Mas as revistas precisam ser ágeis e possuir portabilidade. E mais… Onde vamos guardar tantas folhas? Nossas casas estão mais funcionais, fica complicado ter o “cantinho” das revistas. Muito mais prático e simples tê-la no seu equipamento eletrônico.

Quando soube que a Revista teria novo formato, um formato virtual fiquei bastante satisfeita. A Revista estava se preparando para a Educação Ambiental. O bem comum em prol do ambiente, essencial à sadia qualidade de vida.

Parabéns aos Diretores por esta iniciativa!

Sucesso e longa vida!!
Postagem Anterior Próxima Postagem