Projeto luta contra sobrepeso e obesidade em crianças

Ações multidisciplinares envolvem estudantes da rede municipal de Ernestina

Um projeto desenvolvido pela nutricionista Jane Bonamigo, profissional contratada pela Prefeitura Municipal, tem oportunizado à comunidade escolar a compreensão a respeito da complexa temática da obesidade e a multifatoriedade envolvida nas causas. A intenção da iniciativa é contribuir para a prevenção e manejo do sobrepeso e obesidade em crianças por meio de ações desenvolvidas junto aos estudantes da rede municipal de ensino.

Ações desenvolvidas: A Administração Municipal de Ernestina, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, propõe ações e metas de acordo com os eixos prioritários na prevenção do sobrepeso obesidade e déficit nutricional. No projeto, as crianças e adolescentes ligadas a rede municipal de ensino participam de ações corretivas e de educação nutricional que impactam diretamente na qualidade de vida.

Entre as atividades executadas estão a avaliação do estado nutricional nas escolas; o apoio de educação alimentar e nutricional com as agentes de saúde; palestras com a equipe multiprofissional formada por médicos, pediatra, nutricionista, psicóloga, assistente social, enfermeiros, professores e diretores das escolas; a promoção de jogos interescolares de futebol, corridas, bicicleta, handebol, vôlei e basquete, entre outros; cozinha experimental e nutricional; e festival de talentos com apresentações de música, teatro e arte.



Alimentação saudável é incluída na merenda escolar das crianças.



Estudantes passam por acompanhamento constante e aprendem a preparar alimentos saudáveis

Crédito das imagens: Divulgação/Prefeitura de Ernestina

Por: Fabricio Carvalho

 
أحدث أقدم