Porto Alegre Convention Bureau aposta no relacionamento com associados para alavancar diversos setores da economia local

 


Entidade busca captações conjuntas e participação mais efetiva em negócios das empresas 



Relacionamento. Esta é a palavra que norteia a atuação do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) para 2022. Com a base da diretoria de 2020/2021 mantida para o biênio 2022/2023, a entidade avança em uma nova proposta de atuação na economia gaúcha.

A ideia é envolver os associados da entidade em diversos eventos com forte impacto na cadeia produtiva e na economia local, como o South Summit, que acontece em maio na capital gaúcha. "Estamos fazendo um movimento voltado para buscar antigos associados e integrar os atuais em captações conjuntas para a cidade de Porto Alegre. Queremos ouví-los mais, saber o que podemos fazer para auxiliá-los nos seus negócios", afirma a presidente do POACVB, Adriane Hilbig. 

Paralelamente, o Porto Alegre Convention Bureau também trabalha para estar ao lado dos governos municipal e estadual nos eventos que estão no radar de captação ou no calendário da capital, que terá uma vasta programação em 2022, ano em que completa 250 anos. "Sabemos da importância da data e de todo o empenho da prefeitura para criar uma programação atrativa para o aniversário da cidade. Nos colocamos disponíveis para qualquer auxílio, até mesmo através de nossa rede de associados, que conta com diversos segmentos de atuação", diz Adriane. 

A integração com avanços feitos pela cidade nas últimas semanas é algo que também deve ser rotina para a entidade em 2022. Recentemente, o POACVB esteve presente na reabertura do Centro de Informações Turísticas (CIT) do Mercado Público de Porto Alegre e na cerimônia que sancionou a Lei que cria o Polo Histórico, Cultural, Turístico, Gastronômico e de Lazer do Centro Histórico da capital. Envolver os associados nestas novidades é uma meta que já está no radar. "Buscamos posicionar nossos associados como opções diferenciadas em suas áreas de atuação, usufruindo do benefício de estar conosco, já que o POACVB é uma referência para o turismo e o setor de eventos de Porto Alegre. Por isso, estamos promovendo articulações que visam que nossos associados possam aproveitar da melhor maneira as novidades que a cidade vem criando e apresentando", finaliza a dirigente.

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau 

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

 

João Pedro Zettermann <jp.szettermann@gmail.com>

أحدث أقدم