Projeto que atende crianças no contraturno escolar está com inscrições abertas em Caxias do Sul

 


Criar Sesc oferece um trabalho educativo pensado para facilitar o aprendizado e a interação de crianças de 06 a 12 anos

 

Voltado a crianças de 06 a 12 anos matriculadas no Ensino Fundamental, o Criar Sesc está com inscrições abertas em Caxias do Sul. O projeto, que atende aos alunos no contraturno escolar, tem como objetivo incentivar a aprendizagem como um processo ativo, que seja interessante, significativo e que contribua para a construção do conhecimento e das habilidades dos alunos. Os encontros, que serão retomados em 15 de fevereiro, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 13h às 18h, no Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462), onde devem ser feitas as inscrições.

Planejadas a partir dos interesses das crianças, as atividades incluem vivências educativas e culturais, como o incentivo à pesquisa e à criação artística, o desenvolvimento de uma rotina diária de estudos, a realização de projetos pedagógicos e o contato com diferentes linguagens de arte. Em Caxias do Sul, também são promovidos projetos em conjunto com outras áreas da Unidade, como saúde e nutrição, cultura, recreação, esportes e ações intergeracionais com o grupo da Maturidade Ativa.

O valor anual, que inclui almoço no Restaurante do Sesc Caxias do Sul nos dias do projeto, é de R$ 3.358 para pessoas com cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários e R$ 4.186 para o público em geral. As vagas são limitadas e as formas de pagamento podem ser consultadas diretamente na Unidade ou pelo WhatsApp pelo WhatsApp (54) 98407-0351. Mais informações sobre o Criar Sesc estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/educacao/criarsesc 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. "Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos", afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

  

Jéssica Mello - Moglia Comunicação Empresarial - Fone: (51) 9 9546-6464

http://www.moglia.com.br

 

 

أحدث أقدم