Exposição fotográfica alusiva ao aniversário de emancipação de Lajeado está aberta para visitação no Sesc

 


Fotografias retratam construções, instituições e momentos emblemáticos da cidade

 Até 31 de janeiro, a população de Lajeado pode descobrir mais sobre a história da cidade por meio da exposição fotográfica “Lajeado 130 anos”, que está aberta para visitação gratuita no Sesc (Rua Silva Jardim, 135) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A mostra é alusiva ao aniversário de emancipação do município e traz 36 imagens que retratam construções, instituições e momentos emblemáticos da cidade. Também estão disponíveis QR Codes com vídeos produzidos com personalidades locais, que contam curiosidades e histórias por trás de cada registro – por isso, é recomendado que os visitantes levem um celular e um fone de ouvido para ter acesso ao material.

As fotografias foram garimpadas e restauradas por meio do trabalho voluntário do publicitário Luiz Darde e de seu filho Guto Darde, iniciado em maio de 2021. A comunidade também participou do projeto, cedendo fotos de seus arquivos pessoais, e imagens do Arquivo Histórico foram selecionadas para compor a exposição. Pessoas interessadas em colaborar com o envio de outras fotografias históricas ou que puderem ajudar a identificar os autores de algumas fotos que estão na mostra, podem entrar em contato com a Prefeitura pelo e-mail gap.imprensa@lajeado.rs.gov.br

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 Exposição “Lajeado 130 anos”

 Data: até 31/12

Horário da visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Local: Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135)

Entrada gratuita

 

أحدث أقدم