Atendimento do Hotel, Maturidade Ativa e campanhas solidárias foram os destaques do Sesc Gramado em 2021

 


Serviços de hospedagem foram reconhecidos com o prêmio Traveller’s Choice e com o selo Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo

Com uma atuação ainda pautada pelas restrições em razão da pandemia, o Sesc Gramado iniciou o ano de 2021 com atendimentos reduzidos no Hotel. Conforme as medidas foram sendo flexibilizadas, foi possível receber mais clientes no espaço, seguindo os protocolos de segurança e higiene recomendados pelas autoridades. As precauções adotadas contra a Covid-19 renderam ao estabelecimento o selo Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo, que reconheceu o local como seguro em relação aos cuidados com a doença. No total, foram 37.190 hóspedes recebidos no ano passado.

Outro prêmio que reconheceu a excelência do atendimento no Hotel Sesc Gramado foi o Travellers’ Choice, distinção dada aos estabelecimentos que recebem ótimos comentários de viajantes pelo período de um ano no Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo. Já a estratégia de gestão de pessoas nos Hotéis do Sesc/RS foi destaque no ranking nacional do Great Place to Work Brasil Hotelaria 2021 (GPTW), ficando em terceiro lugar na categoria de médio porte da premiação que certifica as melhores empresas para trabalhar no Brasil.



O grupo da Maturidade Ativa do Sesc Gramado terminou o ano com 103 integrantes, que participaram de ações on-line até setembro, quando puderam voltar aos encontros presenciais após a vacinação de todos os membros. Além das atividades virtuais, foram oferecidas cinco oficinas fixas durante o ano. Para 2022, estão previstas oficinas de hidroginástica, yoga, pilates e câmbio, entre outras. Os interessados em participar do programa voltado a pessoas com 50 anos ou mais podem buscar informações pelo telefone (54) 3905-3500 e pelo WhatsApp (54) 3905-3561.

A solidariedade também foi destaque no ano da Unidade, que realizou cerca de 13 campanhas internas, com seus clientes e colaboradores, e externas, com a comunidade em geral. No total, foram arrecadadas mais de 1.500 peças de vestuário, cama, mesa e banho, além de uma tonelada de alimentos. Os donativos foram encaminhados para diversas instituições sociais de Gramado e Canela que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. "Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos", afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.


Marina Goulart - Moglia Comunicação Empresarial

Fone: (51) 9 9659.5469 - Porto Alegre-RS

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