Porto Alegre Convention Bureau finaliza 2021 com eventos captados que deverão atrair cerca de 9 mil pessoas para a capital gaúcha

 


O Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) trabalhou incansavelmente ao longo de 2021 para a retomada do setor de eventos e do turismo na capital gaúcha. E um dos setores mais atuantes da entidade no período foi o de captação, que fecha o ano com novos eventos trazidos para a cidade. 

 

O principal destaque é o Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2025, que teve o processo de captação durando cerca de 19 meses. As tratativas para a candidatura iniciaram em 10 de março de 2020, quando o POACVB procurou o Dr. Ricardo Mörschbächer visando a captação da edição em 2024. Após análises, a candidatura efetivamente ocorreu em 2021 para a 69º edição, em 2025. 

 

Proponente da candidatura, o Médico Oftalmologista e Professor Dr. Ricardo Mörschbächer considera "que foi fundamental o cumprimento dos prazos e a organização de um dossiê com as cartas de apoio e documentos comprovando que a cidade está apta para receber o evento". No processo, o POACVB realizou a interlocução entre as esferas estadual e municipal. O planejamento estratégico do Congresso já está em andamento. São esperados entre 5 e 7 mil participantes.

 

Também foram captados em 2021 mais 4 eventos, todos marcados para 2022. São eles: o Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva 2022, o Congresso Nacional da  Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento 2022 (ASSEMAE), o Gauchão / Conesul de Otorrinolaringologia 2022 e o Seminário Internacional de Geometria Sagrada 2022. 

 

A expectativa é que os 5 eventos atraiam um público de aproximadamente 9 mil pessoas. "Porto Alegre é uma cidade turística, principalmente de turismo de negócios. Por isso, trabalhamos muito com o nosso setor de captação para trazer grandes eventos para cá, já que temos hotelaria, gastronomia e estrutura com qualidade para atender bem o público que vem para nossa cidade. Além disso, impactamos na economia local, geramos empregos e deixamos a capital gaúcha em evidência", conclui a presidente do POACVB, Adriane Hilbig. 

 

أحدث أقدم