VIAGENS CORPORATIVAS

 


 

 Turistas esperam viajar mais do que viajavam antes da pandemia. Ao que tudo indica, as viagens corporativas serão a cereja do bolo. Segundo pesquisa internacional Traveller Sentiment Survey da consultoria Oliver Wyman, os profissionais que utilizam voos para reuniões de negócios estão muito mais otimistas para o retorno às viagens corporativas. Globalmente, cerca de 75% esperam viajar da mesma forma ou mais do que viajavam antes da pandemia. De acordo com a pesquisa, 75% dos profissionais esperam viajar da mesma forma ou mais do que viajavam antes da pandemia. 66% dos turistas planejam se deslocar dentro do seu país nos próximos seis meses.

Sem a menor dúvida 66% classificaram o preço como fator decisivo para comprar um voo. Portanto, se rede hoteleira e cias aéreas forem com muita cede ao pote, irão dançar pois a crise atingiu a todos. Querer recuperar os prejuízos em cima do turista será um péssimo negócio. Ainda, de acordo com a pesquisa, haverá um “catch up” nas viagens de negócios e as reservas aumentarão significativamente no curto prazo. Porém, no médio a longo prazo, de acordo com o estudo, as viagens de negócios podem sofrer um declínio ou se estabilizar em um nível inferior ao da pré-pandemia, devido mudanças nas formas de trabalho e nas políticas das empresas.

O estudo também mapeou o comportamento das pessoas em relação às viagens a lazer. Três quartos dos entrevistados esperam viajar mais no futuro em relação ao total de viagens que fizeram antes da pandemia. Nesse sentido, 66% planejam viajar dentro do seu país nos próximos seis meses. Em relação aos gastos, quase um terço espera que seus orçamentos sejam mais apertados. Por isso, essa parcela planeja gastar menos em voos e amenidades de viagens. Já aqueles com maior orçamento disponível, planejam gastar mais em viagens longas, jantares e outras experiências disponíveis no destino.

JORNALISTA E FOTÓGRAFO JEFFERSON SEVERINO, ESPECIALISTA EM TURISMO, VIAGENS, DESTINOS, GASTRONOMIA, HOTELARIA E EVENTOS DE TURISMO.

 

أحدث أقدم