Insight Sul 2021: Inovação, visão e atitudes práticas de negócios ao alcance de todos

 


 Evento irá promover conexão e troca de experiências entre empreendedores de pequenas e médias empresas gaúchas nos dias 10 e 11 de setembro


 Um alto volume de investimento financeiro e aplicação de tecnologia de ponta, por exemplo, são elementos que certamente podem impactar a performance de uma empresa. Porém, quando o assunto é inovação, a visão empreendedora alinhada à realidade particular de cada negócio é a verdadeira estratégia que permite a pequenas e médias empresas, não somente atingirem seus objetivos, mas também conquistarem novas oportunidades de forma singular e moderna. Seja em qualquer segmento de atuação, em um mundo em constante evolução, a inovação está cada vez mais acessível e ao alcance de todos.

Estes são alguns dos conceitos que serão levados a milhares de empreendedores gaúchos, dos mais diversos eixos de atuação, nos dias 10 e 11 de setembro durante o Insight Sul. Em sua segunda edição, o evento promovido pelo Sebrae RS será realizado este ano em formato híbrido, mesclando encontros presenciais e a possibilidade de imersão online via passaporte digital, contemplando interessados de todo o Estado.

A iniciativa tem como objetivo conectar as melhores práticas inovadoras e exemplos de sucesso aplicados por micro e pequenas empresas gaúchas a partir de três importantes cidades das Regiões Sul e dos Vales do Taquari e Rio Pardo: Pelotas, Rio Grande e Lajeado. ‘‘Inovação não é simplesmente ter uma grande ideia. É uma cultura. É uma prática que traz melhorias e desenvolvimento, algo acessível e que pode e deve ser estimulado também dentro do contexto das pequenas e micro empresas’’, destaca a gestora de projetos do Sebrae RS, Tatiane Mizetti.

 


Ela lembra que o fomento por uma cultura inovadora é parte da missão do Sebrae RS. E, um bom exemplo disso ocorreu na última semana, quando um grupo de 30 empreendedores do município de Camaquã participou de uma visita técnica em Porto Alegre. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto dois dos mais importantes hubs de inovação do Estado: o Tecnopuc e o Instituto Caldeira. A ação foi promovida pela Regional Sul do Sebrae RS, dentro da estratégia do Programa Cidade Empreendedora, que roda no município desde o ano passado.

 A experiência, segundo a diretora da Mediare Saúde, e presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Katia Szczepaniak, foi singular. ‘‘Estar em um ambiente onde ideias são levadas a sério e transformadas em negócio é inspirador. A inovação e o empreendedorismo andam de mãos dadas. Um negócio inovador é aquele que vem para resolver ou trazer melhoria para alguém e o empreendedor nasce no mesmo instante. Foi um oásis para nós empresários’’, destaca.

 Insights nos hubs ou tela do celular

Presencialmente, o Insight Sul de Pelotas estará em dois espaços, o Insight House, localizado no novo complexo do Sicredi, e no Pelotas Parque Tecnológico. Ambos se conectarão às atividades, experiências e oficinas dos Hubs de Rio Grande e Vale do Taquari. A proposta é ter um evento 360, onde quem estiver no Hub Rio Grande, poderá acompanhar as palestras do hub dos Vales ou mesmo de Pelotas, e vice-versa, integrando a programação entre todos através da plataforma digital.

 O Insight Sul poderá ser acompanhado na íntegra de forma digital por meio do passaporte digital. Inscrições e informações adicionais podem ser encontradas no https://insight.sebraers.com.br.

A programação conta com palestrantes como Camila Farani, sócia-fundadora da G2 Capital e um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, José Galló, Presidente do Conselho de Administração da Renner; Daniel Randon, Presidente e CEO da Randon; Lisiane Lemos, Executiva e Gerente de Novos Negócios no Google; Edson MacKeenzy, Diretor de Investimentos da The Venture City; Pedro Englert, CEO da StartSe, Arthur Igreja, co-fundador da plataforma AA, entre outros. O encontro contará ainda com os painéis “Histórias que Inspiram”, do Sebrae RS, e “Cidades do Futuro”, que reunirá os prefeitos das cidades onde estarão localizados os Hubs.

Fotos: Divulgação

Moglia Comunicação Empresarial

Assessoria de Imprensa Sebrae RS

Contatos: Luciana Moglia - lumoglia@moglia.com.br - (51)9.9860.4403

                Jerônimo Silvello - jeronimo@moglia.com.br - (51)9.9310.0616

                José Pedro Jobim - josepedro@moglia.com.br - (51)9.9793-3300

                Juan Link - juan@moglia.com.br - (51) 98415-9648

 

أحدث أقدم