Viajar ou encontrar o amor da sua vida, eis a questão; mas não para a maioria

 


Não só eu, como muita gente, ao chegar de uma viagem já está programando a próxima e, logicamente ficamos sonhando com as próximas férias. Não é à toa que a Booking.com realizou uma pesquisa para descobrir do que mais os viajantes sentem saudade e o que eles estão dispostos a abrir mão para voltar a viajar. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a pesquisa.

Questionados sobre o que preferem vivenciar neste ano, quase três em cada quatro (74%) viajantes do país disseram que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor – empatados com os italianos, os brasileiros são a 6ª nacionalidade (das 28 consultadas) que mais prioriza viagens a encontrar alguém especial. Além disso, 62% dos entrevistados no Brasil preferem fazer uma viagem em vez de comprar um carro.

Mas o amor pelas viagens não termina por aí. Metade dos brasileiros (51%) dizem que escolheriam uma viagem em vez de uma promoção no trabalho, enquanto 59% escolheriam viajar em vez de sair para jantar com a família toda, mesmo após meses de interação limitada com os familiares e entes queridos. Todavia e além de tudo, quem nos garante que não encontraremos a amor da nossa vida em nossa próxima viagem.

JORNALISTA E FOTÓGRAFO JEFFERSON SEVERINO, ESPECIALISTA EM TURISMO, VIAGENS, DESTINOS, GASTRONOMIA, HOTELARIA E EVENTOS DE TURISMO.

 

 

أحدث أقدم