Sesc Caxias do Sul comemora aniversário de nascimento de Mario Quintana com mostra e intervenção em origamis baseados em seu poema mais famoso

 


Mostra Mario Quintana pode ser visitada entre os dias 19 de julho e 5 de agosto com entrada gratuita

O Sesc Caxias do Sul homenageia, a partir desta segunda-feira, 19 de julho, os 115 anos de um dos maiores poetas gaúchos com a Mostra Mário Quintana, que apresenta 14 banners com trechos de poesias ilustradas. A exposição celebra o aniversário de nascimento do autor, dia 30 de julho, destacando sua contribuição para a literatura brasileira através das suas 35 obras publicadas. 

A Mostra Mário Quintana retrata períodos da vida do escritor, do nascimento em Alegrete até a vida em Porto Alegre, sua cidade por adoção. O público poderá conferir também uma intervenção artística feita com origamis, os Pássaros da Felicidade, que foram criados pelos colaboradores do Sesc Caxias e fazem uma referência ao Poeminho do Contra,  uma das obras mais populares do poeta.

Respeitando os protocolos Covid-19, a exposição está aberta à visitação até o dia 05 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 20h, aos sábados das 9h às 14h, no Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462). A entrada é gratuita.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

 Mostra Mario Quintana

Data: 19 de julho a 05 de agosto

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h

Local: Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462)

Entrada Gratuita

Jéssica Mello  Moglia Comunicação Empresarial Fone: (51) 9 9546-6464

http://www.moglia.com.br

 

أحدث أقدم