Mesa Brasil Sesc distribuiu mais de 1,9 milhão de quilos de alimentos no Rio Grande do Sul de janeiro a outubro

 


Mesa Brasil Sesc distribuiu mais de 1,9 milhão de quilos de alimentos no Rio Grande do Sul de janeiro a outubro

Programa beneficiou 68.867 pessoas em doações para 531 entidades em outubro (Foto: Divulgação)

 

Com a ajuda de 121 doadores e parceiros, o Mesa Brasil Sesc conseguiu beneficiar 68.867 pessoas em situação de vulnerabilidade social no mês de outubro, por meio de doações a 531 entidades. Neste ano, 1.947.342,49 kg de alimentos já foram distribuídos nas oito regiões atendidas pelo programa no Estado. Além das ações para diminuir as carências nutricionais da população, a iniciativa realizou 109 ações educativas sobre segurança alimentar e redução do desperdício de alimentos, capacitando 4.208 pessoas de janeiro a outubro. 

Rede permanente de solidariedade que existe desde 2003, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS no estado e atua nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Os interessados em fazer uma doação para o programa podem obter informações de como ajudar no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

أحدث أقدم