SUCESU-RS tem novo grupo focado em CRM

A entidade possui mais de 20 Grupos de Usuários e Grupos de Negócios – GU’s e GN’s – que reúnem profissionais para troca de informações e conhecimento de diversos segmentos

A SUCESU-RS lançou nesta semana o Grupo de Usuários em CRM – GU-CRM (customer relationship management) com a coordenação de Clark Steppacher, Gerente de CX e mentor de Startups. O novo grupo visa, assim como os demais, reunir profissionais e estudantes da área que se encontram mensalmente para troca de conhecimento, promoção de eventos e networking. O lançamento ocorreu com uma live transmitida pelo Youtube da SUCESU-RS em que Clark falou sobre o cenário atual, principais desafios e oportunidades do mercado de CRM. Neste momento, todos os eventos da entidade ocorrem on-line e são transmitidos pelo YouTube.

Estamos passando por um momento de muitas incertezas, de tentativas e erros e de uma necessidade de reação rápida para oferecer um melhor relacionamento durante toda a jornada do cliente. O grupo de usuários visa aproximar os profissionais de modo a acelerarmos este processo e conseguirmos trabalhar em prol comum de uma melhor experiência para os clientes de maneira geral”, explica Clark, que convida aos interessados a integrarem o grupo, totalmente voluntário e gratuito. Para isso, basta fazer contato com a SUCESU-RS pelo e-mail: eventos@sucesurs.org.br

Entre as pautas que estarão em debate no GU, ele destaca a inteligência Artificial, que proporciona interações com efeito bumerangue com o consumidor ou cliente, aperfeiçoando a capacidade de entrega de soluções.  Para Clark, o CRM deixa de ser um tema apenas de Marketing e Vendas e passa a ser incorporado principalmente no processo operacional da empresa, de modo a promover a melhor experiência para o cliente. Ele lembra ainda que CRM é para qualquer porte de empresa, visto que existem diversas opções gratuitas a disposição.

Na visão dele, para atuar nessa área o profissional deve ter um perfil bem estratégico, com forte capacidade analítica, conhecer tecnologia, ter boa comunicação e saber se colocar no lugar dos clientes.  Diante da situação de pandemia, que está afetando todos os mercados, Clark aponta que o principal desafio nesse momento é ter uma estratégia coerente e verdadeira. “Não podemos utilizar de um momento delicado para um posicionamento oportunista”, reforça. Além disso, ele ressalta que existe a oportunidade de estreitar laços, estar presente onde o cliente está, oferecer conteúdo relevante e mais ouvir do que falar.

Saiba mais sobre os GU’s e GN’s.
Linked in  Facebook  Youtube

Sobre a SUCESU-RS
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Com 52 anos de história, é uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI. Atualmente, a SUCESU-RS tem na presidência Nilson Ayala Queiróz.

Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

<release@reversocomunicacao.com.br>/jornalsimbolo@yahoo.com.br

 
أحدث أقدم