Diversidade e empreendedorismo na pauta do NauCast#04

O NauCast, o podcast do Nau Live Spaces, chega à quarta edição. Esse episódio dá início a uma trilha sobre Diversidade composta por três programas que vão abordar Empreendedorismo, Comunicação para Diversidade e Antirracismo. O NauCast#04 traz o tema Inclusão da Diversidade no Empreendedorismo, com a presença e mediação de Mariana Ferreira dos Santos, advogada, ativista social e Líder do Núcleo Porto Alegre do grupo Mulheres do Brasil, que conversa com Fausto Vanin, Profissional da Transformação Digital e da Inovação e Camila Borelli, CEO do Nau.

No centro do debate estão alguns questionamentos: Como está a representatividade de minorias sociais em termos de raça e gênero nas empresas? Como é possível ampliar isso e o que já vem sendo feito pelas autoridades e organizações?

No Brasil, 57% da população se declara negra e 51% são mulheres. “O importante é observar o quanto essas pessoas estão sendo representadas dentro das empresas e como essas empresas vão trazer soluções para os consumidores se elas não têm esse público com elas”, questiona Mariana, falando da sub-representação nos espaços de poder.
Fausto acrescenta dois pontos à questão da representatividade: o acesso a mercados e a dívida histórica com o povo preto. “O Brasil ainda luta em reconhecer que existe uma dívida histórica em relação à escravidão. As empresas têm baixa representatividade do que de fato é a sociedade, vivem numa bolha social e cultural do que acreditam ser a massa populacional e que não reflete a realidade.”
A questão das mulheres em cargos de liderança é abordada por Camila, fundadora do Nau com sua irmã e sócia: duas jovens mulheres que estão construindo seu espaço no mundo corporativo e ainda enfrentam alguns olhares surpresos. O NauCast#4 ainda aborda a mudança de mindset, educação para o empreendedorismo, sustentabilidade e cidadania.
Ouça isso e muito mais do NauCast #04 no Spotify
Conheça também o vídeo institucional do Nau
Sobre o Nau Live Spaces
O Nau Live Spaces é um hub de inovação e empreendedorismo do quarto distrito com espaços compartilhados e salas privativas para pessoas e empresas. Sediado no prédio do antigo Clube da Sociedade Gondoleiros, de 1915, mantém sua arquitetura externa, porém foi totalmente reformado por dentro para espaços de coworking, salas privativas para empresas, hot desks, posição em sala compartilhada, salas de reuniões, áreas verdes e espaços customizados para eventos e convivência, além de copa e cozinha com infraestrutura completa. São 3 mil m2 na Av. Franklin Roosevelt, 1308.
Instagram
Facebook
LinkedIn

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-9 9162 0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116
أحدث أقدم