“MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR”



Com o surto de Coronavírus, paramos para pensar na importância de manter a saúde em dia e a necessidade de respeitar as campanhas de vacinação para evitarmos a maioria das infecções respiratórias que se agravam com a chegada do frio, em tempos de pandemia é essencial  redobrar a atenção com a saúde.

A quarta etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 5 de junho, e nesta fase o público-alvo são pessoas com idades entre 55 e 59 anos e professores das redes pública e privada de Canoas. A população que integra esta etapa da campanha deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) disponíveis, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, para se vacinar.

A vacina não protege contra o coronavírus, mas  é uma maneira de evitar dificuldades causadas pelos vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, que podem deixar as pessoas vulneráveis a complicações respiratórias e internações.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, em Canoas até o momento foram imunizados 66,3% de cobertura vacinal, com um total de 83.790 doses aplicadas. Recordando que a pessoa que recebe a dose da vacina só estará protegida a partir de 15 dias da data da aplicação.

 

 
أحدث أقدم