Hora de brincar: jogos para ensinar inglês, brincando com as crianças



Docente do Senac Novo Hamburgo dá dicas para aprender inglês se divertindo com os pequenos

O isolamento social é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) na luta contra a propagação da Covid-19. Porém, na maioria das vezes, esse distanciamento da rotina pode se tornar monótono, principalmente para as crianças. E, para driblar tudo isso, que tal pensar em formas divertidas para ensinar inglês para as crianças?

Com a suspensão das aulas, das atividades culturais e do acesso à rua, entreter as crianças dentro de casa é uma tarefa ainda mais difícil. A docente dos cursos de Inglês do Senac Novo Hamburgo, Mariana Meurer, dá algumas dicas de como aproveitar o tempo em casa para ensinar inglês para os baixinhos.

Colar papéis pela casa com os nomes dos móveis em inglês ajuda as crianças a memorizar as palavras dentro de seus contextos. Cozinhar utilizando receitas com os nomes dos alimentos em inglês também é uma boa opção. “Na página do Senac Novo Hamburgo tem um vídeo editado do ‘Cooking Challenge’ que fizemos. É um ótimo exemplo”, conta a docente. (https://www.facebook.com/senacnh/videos/2592096721117054/)

Pode utilizar algumas brincadeiras comum para os pequenos e colocar dentro do ensino do inglês, como: jogar stop ou colocar várias palavras em inglês em uma caixinha, sortear e buscar o item dentro de casa o mais rápido possível (shirt, shows, pen, fork, etc). “Essa é uma forma de utilizar jogos e brincadeiras que as crianças já conhecem e inserir o ensino do inglês. Facilita o entendimento para eles”, explica a professora. Para prática dos números, com pelo menos três participantes, pode-se fazer um jogo de cartas. Cada jogador recebe o mesmo número de cartas, entre Às e dez, o restante fica em um bolo viradas para baixo. Um por vez vira uma carta e coloca no centro da roda, iniciando a contar one, two, three e assim por diante. Se a carta virada for o número dito, todos devem bater no bolo do centro, o primeiro leva as cartas. Vence quem acabar suas cartas.

Por último, para treinar o vocabulário da família, você pode dar as características sobre um membro da família para a criança. E ela deve adivinhar dizendo qual sua relação com a pessoa (my father, my sister, etc). Tudo em inglês, claro!

<ascom@fecomercio-rs.org.br>

 
أحدث أقدم